FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Espetáculo Divas Brasil em homenagem à Clara Nunes, Carmen Miranda, Elis Regina e Alcione



Quando: 04 Maio 2018, sexta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/187568048697482

Dia 4 de maio, sexta-feira, às 20h30min, o Teatro Ademir Rosa recebe o espetáculo Divas Brasil, em comemoração ao dia das mães.

Com a participação da Brass Groove Brasil e a talentosa Bia Barros, a união de 15 talentosos músicos catarinenses fará uma homenagem às Divas: à Clara Nunes, Carmen Miranda, Elis Regina e Alcione.

Uma super banda com orquestra ao som das divas Brasil.
É para se emocionar.

BRASS GROOVE BRASIL:

A Brass Groove Brasil é uma das poucas "Brass Bands" em atuação no Brasil. Oriunda de Santa Catarina, estado onde existe uma forte tradição das "Bandas de Música", a banda inova ao mesclar músicos dessa formação com uma seção rítmica composta por baixo, guitarra elétrica e bateria. O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte americano e a música africana. Suas composições e releituras apresentam um diálogo peculiar entre a melodia e o contraponto, inspiradas nas obras de grandes mestres como Pixinguinha, Moacir Santos, Tom Jobim, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”.

É formada por Jean Carlos - trompete; Carlos Schmidt - trombone/bombardino; Aurélio Martins - trombone; Fábio Mello - sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny - clarinete/sax- alto/barítono; Cristiano Ferreira - guitarra; Rafael Calegari - baixo; Cristiano Forte - bateria; Alexandre Damaria - percussão.

Em sua trajetória, destacam-se o Circuito SESC de Música - SC /2015 – onde desenvolveu o projeto “Estrada Criativa”, que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas – e o título de “melhor álbum instrumental” de 2015, no 3º Prêmio da Música Catarinense com o disco “Sopro Brasileiro”, - Em fevereiro, de 2018, realizou a sua primeira turnê na Itália marcando uma nova fase da Banda, que já tem projetos e convites para retornar em 2019, ampliando o roteiro para outros países como França, Portugal e Espanha.

BIA BARROS:

A voz é doce e ao mesmo tempo forte. A interpretação é intimista e explosiva. Bia Barros é uma artista ‘camaleã’, que se veste de música para mergulhar e traduzir todos os estilos, impactando quem assiste, em apresentações arrebatadoras.

Bia Barros sempre foi apaixonada pela canção e a maneira como a poesia das letras tocava profundamente sua sensibilidade. Estudou canto e acordeon durante a adolescência e pisou num palco pela primeira vez aos 16 anos. Participou de vários festivais de música, ficando sempre entre os primeiros classificados.

Em 2008 ficou em 1º lugar do Festival Sesiano da Canção, na cidade de Brusque, interpretando ‘O Bêbado e a Equilibrista’, música consagrada pela voz de Elis Regina em 1979. Este evento abriu as portas para iniciar sua carreira profissional como cantora.

Em 2012 atuou no musical ‘O Sonho do Cowboy’, no Parque temático Beto Carreiro.
Participou dos CD’s ‘Suíte Litorânea’ e ‘Tempero Brasileiro’, ambos aprovados pelo Fundo Municipal de apoio à Cultura, dos compositores Lenildo Gomes e Ricardo Pauletti, respectivamente.

Em 2015 e 2016 recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival da Canção de Balneário Camboriú. Fez participações em shows de vários artistas de reconhecimento nacional, como Bruno Moritz, Ricardo Pauletti, Lenildo Gomes, Edu Krieger e Beto Dunker.

Inspirada nas grandes vozes brasileiras, Bia Barros Homenageia as estrelas Clara Nunes, Carmen Miranda, Elis Regina e Alcione, com releituras de seus grandes sucessos, acompanhada pela sensacional Brass Groove Brasil.

Ingressos nas bilheterias dos teatros e no site Portalticket. Ingressos numerados.
Espetáculo Divas Brasil em homenagem à Clara Nunes, Carmen Miranda, Elis Regina e Alcione


Categorias: Maio 2018
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar