FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em maio de 2018



Quando: 26 Maio 2018, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em maio, o Cineclube Infantil está com uma programação cheia de curtas e longas nacionais escolhidos especialmente para a criançada. As sessões ocorrem todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA MAIO:

Dia 05 - Sessão de Longa-Metragem Nacional (76 min)

Cocoricó Conta Clássicos
De Fernando Gomes, animação, São Paulo, 2012, 76min
A turma da fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns dos mais famosos clássicos infantis para a criançada. Como se isso não bastasse, Júlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histórias, deixando-as muito mais engraçadas. Confira os clássicos: “Cocoricunda”, com o Feito no papel de Corcunda; “Rapunzilica”, com a Lilica e suas lindas tranças; “Os Cigarras e As Formigas”, onde Lilica, Caco e Júlio são as cigarras e Zazá, Mimosa e Lola interpretam as formigas; “Belalilica e Ditofera”, com a Lilica no papel da Bela e o Dito, da Fera; e “O Gaitista de Quixeramobim”, onde o Júlio encanta todos com sua gaita.

Dia 12 - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (58 min)

Voa, João
De Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 5'
A entrada na escola é um marco na vida de qualquer criança. Na animação “Voa, João”, acompanhamos as peripécias de um pequenino joão-de-barro, que precisa deixar a proteção do seu ninho e aprender a voar com as próprias asas, superando seus medos e limites, e conquistando seu lugar no mundo.

Aniz, a Bruxinha Aprendiz
De Guilherme Araújo, animação, Goiás, 2014, 7'
A animação conta a história de uma garota chamada Aniz, que tem uma avó chamada Belatrix, que é uma bruxa. Aniz entra no porão de sua avó e toda a magia acontece.

Os atrasos da Sol
De Alessandra de Almeida Martins e Henrique Ajala, ficção, São Paulo, 2015. 11'
Sol é uma criança inspiradora, com tanta luz interna, que possui um ponto de luz no topo de sua cabeça. Por causa de alguns atrasos para chegar até a escola, sua mãe passa a investigar mais de perto a rotina de sua filha e, ao observar a menina, descobre a beleza das pequenas coisas da vida e o ritmo desacelerado que esse olhar demanda.

Hugo, o monstro
De Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 4'
Hugo é um monstro que mora embaixo de uma cama e tem um problema. Ele não assusta ninguém. Na verdade, ele tem medo de uma criatura desconhecida, maior e mais assustadora, que vive em cima da sua cama. Será que Hugo vai conseguir enfrentar os seus medos? E, afinal, quem será esse terrível monstro?

Entre latinhas
De Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, SP, 2013, 13'
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.

Erros
De Rodrigo Soldado, animação, Rio de Janeiro, 2014, 10'
Um menino que passa ver os erros dos outros, menos os dele, de uma maneira literal.

A Visita
De Leandro Corinto, ficção, Rio de Janeiro, 2014, 8'
Matheus vive com seu tio Theo, a quem chama de pai. Seu verdadeiro pai foi morar no exterior quando ele era muito pequeno; então ele sequer tem lembranças dele. Hoje, Matheus finalmente receberá a visita de seu verdadeiro pai.

Dia 19 - Sessão de Longa-Metragem Internacional (88 min)

Snoopy& Charlie Brown, o filme
De Steve Martino, animação, EUA, 2016, 88 min
Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.

Dia 26 - Sessão de Curtas-Metragens Catarinenses (66 min)

SuperPlunf
De Camila Kaulig e Henrique Luiz P. de Oliveira, animação, SC, 9'
Um menino consome apenas comida de preparo instantâneo, até que a suacuriosidade pelos sons o conduz a conhecer outras formas de alimentação.

O ser curioso
De Júlia Machado, documentário, SC, 2014, 7'
Através da história do Garapuvu – árvore símbolo de Florianópolis, o vídeo mostra como a curiosidade desperta a criatividade. Ela surge quando tudo parece novo, surpreendente, como se cada dia fosse uma nova descoberta. De forma lúdica, O Ser Curioso revela atos inseparáveis de ação e reflexão que podem modificar a realidade.

Bravura
De Giovanni Girardi e Flavio Tavares, animação, SC, 2014, 4'
O curta narra a história de um toureiro espanhol que realiza uma tourada atrapalhada no México.

NhamNham - a criatura
De Lucas Barros, ficção, SC, 2015, 13'
Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles.

Fora da Caixa
De Edemar Miqueta, animação, SC, 2013, 5'
Nossa aventura começa, quando a imaginação de uma pequena se liberta pra “FORA DA CAIXA”.

A Montanha no Meio do Mundo
De Olga Nenevê e Marlon Toledo, animação, SC/PR, 2014, 15'
A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

O Mistério do Boi de Mamão
De Luiza Lins, ficção, SC 2005, 13'
A história é uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol, e o mistério do sumiço de um dos bonecos do boi de mamão da Lagoa da Conceição.



Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em maio de 2018


Categorias: Maio 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Julho 2018 Inscrições para coral de mulheres “Vozes que não calam”
até 17 Julho 2018 Inscrições para minicurso gratuito de fotografia específico para jovens
até 18 Julho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar