FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Concertos AF apresenta Bïa Krieger com show Coeur Vagabond



Quando: 01 Junho 2018, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/373446256503505

A Aliança Francesa de Florianópolis através do projeto Concertos AF traz à capital catarinense Bïa Krieger, brasileira radicada na França e Canadá e com reconhecimento internacional no cenário musical.

A cantora se apresenta com seu show ‘Coeur Vagabond’ no Teatro Pedro Ivo, dia 01 de junho, sexta-feira, às 20h.

Radica na França desde a década de 80, Bïa, que nasceu em Santa Catarina em 1967, viveu de perto o período da ditadura militar e, como muitos em sua época, fugiu com a família passando sua infância entre o Chile, Peru e Portugal. Com a anistia retornaram ao Rio de Janeiro, mas logo a inquieta Bïa partiria para Paris, onde finalmente se estabeleceria e começaria sua bem-sucedida carreira musical internacional.

Com trabalhos premiados - como La Mémoire du Vent, álbum que recebeu o prêmio francês Grand Prix de l’Académie Charles Cros - com belíssimo repertório e presença marcante, Bia é talentosa em vários campos. Ela é uma guitarrista habilidosa, dança em um nível profissional, tem uma voz quente e expressiva e pode compor em vários idiomas.

“Eu acredito que cada idioma é um mundo próprio, e tem uma maneira de ver e dizer o mundo que é único. Você tem "saudade" em português, ‘privacy’ em inglês, por exemplo, que não tem equivalente em francês (...), mas há ‘art-de-vivre’ para compensar isso!”, relata a cantora.

A assinatura de Bïa, desde sua estreia, foi o encontro entre a musicalidade e poesia brasileiras e a língua francesa, que ela domina como nativa. Interpretando versões francesas de Chico Buarque, autorizadas e incentivadas por ele, a cantora cativou o público e a mídia francesa e canadense.

‘Coeur Vagabond’

Lançado em 2006, pela Sony-BMG, ‘Coeur Vagabond’ é um trabalho de grande beleza e originalidade composto de 6 versões brasileiras de canções francesas (de Gainsbourg, Brassens, Voulzy, etc) e 6 versões francesas de músicas de nossos grandes compositores (Chico, Caetano, Djavan, Vinícius etc), bem como uma autoral, ‘Bilíngue’, que com maestria e humor ilustra o encontro de duas culturas feitas para se amarem. Este trabalho foi premiado no Canadá (Félix du Meilleur Album Musiques du Monde 2006), levando a cantora a uma longa turnê por esse país onde acabou se radicando, sempre encontrando sucesso de crítica e público e encarnando, principalmente no Canadá francês (Québec), a cultura brasileira da qual é vista como embaixadora permanente.

Retorno

Agora Bïa volta ao Brasil para uma série de concertos e aulas-espetáculos em universidades federais (USP, UFPr, UFSC) onde abordará o encontro poético da chanson française e da MPB. E, a convite da Aliança Francesa de Florianópolis, apresentará no Teatro Pedro Ivo uma seleção de suas melhores músicas, com um espaço especial para esse encontro França-Brasil que é sua marca registrada.

O projeto Concertos AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de Engie Energia Brasil e Allflex, o apoio de Iguatemi Florianópolis e Clube NSC. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Classificação indicativa: Livre
Duração: 70 min

Pontos de venda: Teatro Pedro Ivo, TAC, CIC e online no sitte sympla.com.br

Concertos AF apresenta Bïa Krieger com show Coeur Vagabond


Categorias: Junho 2018
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar