FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Recital, palestra e aula aberta de piano com Germano Gastal Mayer



Quando: 7 e 8 de junho
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/262246657679501

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nos dias 7 e 8 de junho (quinta e sexta-feira), o pianista brasileiro Germano Gastal Mayer para palestra, recital e aula aberta de piano - atividades promovidas pelos programas de extensão Piano em Foco, por peio do projeto “Ciclo Intercâmbio Músico-Instrumental”, e Pianíssimo.

Doutor em performance e pedagogia do piano pela Universidade de Iowa (EUA), Germano Mayer atualmente é professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFP). Os eventos são coordenados pela professora Maria Bernardete Castelan Póvoas, da Udesc, e ocorrem no auditório do Departamento da Música, com entrada gratuita e aberta ao público.

Programação

07/06 (Quinta-feira) | 10h30
Palestra "O método para piano de Domingos Bomtempo (compositor português pioneiro na pedagogia pianística lusófona)"

07/06 (Quinta-feira) | 20h
Recital de Piano. O programa será composto pelas obras Davidsbündlertänze (Danças da Liga de David) op. 6 (1837), de Robert Schumann (1810-1856); Sonata Op. 31 No. 1, em Sol Maior (1802), de Ludwig Van Beethoven (1770-1827); e Sonata (Fantasia) no. 2, em Sol Menor, Op. 19 (1898), de Alexander Scriabin (1871-1915).

08/06 (Sexta-feira) | 9h às 12h
Aula aberta de piano. Inscrições abertas para discentes da Udesc (três vagas) e comunidade (três vagas), no Departamento de Música.

Sobre o pianista

Germano Mayer, natural do Rio Grande do Sul, tem atuado nas Américas, incluindo concertos no Brasil, Uruguai, Argentina, México e Estados Unidos. Depois de vencer a competição de jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em 2001, Mayer passou a dar recitais pelo Brasil, incluindo espaços como o Teatro Rondon Pacheco de Uberlândia, Instituto Goethe de Porto Alegre, Sala Jurerê Classic de Florianópolis, Rádio MEC do Rio de Janeiro, dentre outros.

O pianista foi convidado a participar do Congresso Internacional de Piano, sediado em Buenos Aires (2010), e em duas edições consecutivas do Festival de Pianistas, em Mar del Plata, na Argentina, além de ter integrado júri na 1ª competição nacional de pianistas desta cidade.

Integrou o corpo docente de Instituições como Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Curitiba) e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (Joinville). Desde 2009, leciona no curso de Bacharelado em Piano da Universidade Federal de Pelotas. Nesta cidade, além de orientar jovens pianistas, desenvolve projetos artístico-musicais.

Em 2013, o pianista foi Assistente de Ensino junto à Universidade de Tecnologia do Texas (EUA), sob orientação da Dra. Carla Cash. É formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde obteve os títulos de Bacharel e Mestre em Música, e pela Universidade de Iowa (EUA), onde fez doutorado em performance e pedagogia do piano. Ultimamente, Mayer tem apresentado o resultado de suas pesquisas em música ibérica para piano no Brasil e em Portugal.

Recital, palestra e aula aberta de piano com Germano Gastal Mayer


Categorias: Junho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar