FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2018
Pianista italiana Martina Drudi realiza recital e palestras gratuitas na Udesc



Quando: 20 e 21 de agosto
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nos dias 20 e 21 de agosto, o programa de extensão Engenho Musical da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) convida a pianista italiana Martina Drudi para realizar concerto e palestras sobre a sonata em Mozart, Beethoven, e também sobre a obra de Giacomo Carissimi.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e acontecem no auditório do Departamento de Música (DMU), no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

Palestras

Na segunda-feira, 20, a pianista Martina Drudi realiza a palestra “Jephte: A história da Oratória na obra-prima de Giacomo Carissimi”, às 19h no auditório do DMU da Udesc Ceart. O tema principal será abordado com uma apreciação musicológica e artística da obra intitulada Jephte, do compositor italiano Giacomo Carissimi.

No dia seguinte, 21, a pianista italiana continua na Udesc Ceart para uma segunda palestra, intitulada “Scarlatti, Mozart, Beethoven: A transformação da sonata como forma e estilo”. A palestra abordará o desenvolvimento da forma “Sonata” nas obras dos compositores de música barroca Domenico Scarlatti, Mozart e Beethoven compostas para piano. O evento ocorre às 17h no auditório do DMU.

Concerto

No dia 21, às 19h, será realizado um concerto gratuito para piano com obras de Scarlatti, Mozart e Beethoven, também no auditório do Departamento de Música.

Programa:

Domenico Scarlatti
Sonata em Si menor, Sonata em Sol maior, Sonata em La maior

Wolfgang Amadeus Mozart
Sonata K570 em Sib maior: Allegro, Adagio, Allegretto

Ludwig van Beethov
Sonata op. 10 n. 3: Presto, Largo e mesto, Minuetto-Trio, Rondò-Allegro

Os eventos são realizados em parceria pelos programas de extensão da Udesc "Engenho Musical", coordenado pela professora Cristina Emboaba e "Piano em Foco", coordenado pelo professor Maurício Zamith.

Sobre a ministrante e pianista

Martina Drudi é graduada no Conservatório "F. Venezze" de Rovigo, Itália, onde recebeu a orientação do maestro de música clássica Fabio Ferrucci. De 2003 a 2008 estudou com outros grandes nomes da música clássica italiana e até hoje dedica-se ao repertório solo e de câmara na Itália.

Participando de grandes festivais, recebeu o primeiro prêmio no concurso europeu "Rocco Rodio" em Castellana Grotte, Itália, com o Trio inUNO. Também recebeu, com honras, o diploma de Música de Câmara na Academia de Imola, em conjunto com o trio. Desde 2011 dirige o Coro de Vozes Brancas e o Coro Juvenil da Escola "G. Sarti" em Faenza.

Ensina Teoria Musical e História da Música na Escola de Música "G. Sarti" em Faenza e Children's Music Laboratory na escola "A. Masironi " em Brisighella, cidade do interior da Itália. Formou-se em Filosofia com honras pela Universidade de Bolonha onde desenvolveu sua tese sobre “Música e afetos em A. Kircher”.

Atividades com pianista italiana Martina Drudi:
20 de agosto, às 19h - Palestra “Jephte: A história do Oratório na obra-prima de Giacomo Carissimi”.
21 de agosto, às 17h - Palestra “Scarlatti, Mozart, Beethoven: A transformação da sonata como forma e estilo”.
21 de agosto, às 19h - Concerto de Piano com Martina Drudi.
QUANTO: Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Pianista italiana Martina Drudi realiza recital e palestras gratuitas na Udesc


Categorias: Agosto 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar