FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2018
Festival Viva a Lagoa: moda, música, gastronomia, palestras e descontos



Quando: de 15 a 23 de setembro
Onde: Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1959325114368470

A ACIF promove, entre os dias 15 a 23 de setembro, o Festival Viva a Lagoa com ações culturais e educacionais na Lagoa da Conceição, uma das regiões mais belas da capital catarinense. São palestras, treinamentos, encontros de negócios, oficinas, apresentações artísticas, culturais e esportivas. A agenda também inclui miniconcurso de gastronomia e descontos em mais de 80 estabelecimentos.

Imagine fazer trilha, apreciar artesanato e produtos, meditar, participar e assistir a apresentações. Chame a família, convide os amigos e viva essa experiência!

A abertura será no dia 15/09 com o Mix Coletivo Bazar Multicultural e o encerramento com atrações na Praça Bento Silvério (21 a 23/09).

Moda, música, gastronomia e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. Este é o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube.

A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativo catarinense (moda, design, arte, decoração, artesanato, etc.), através da oportunidade - construída coletivamente - de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o público, sempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativo e com conteúdo para os moradores da cidade e turistas.

O Mix Coletivo conta com uma lista de expositores de peso, com quase 50 marcas confirmadas. Entre elas estão a Buddha Bali, que traz um estilo boho chic; Black Purpurin, de Florianópolis, que produz lindas bolsas de forma artesanal e com uso de upcycling; a Coqueiro, de Joinville, que trabalha moda praia e a Mandah, de Blumenau, com moda jovem urbana.

Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Espetos Premium (Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer) e Mr. Fish’n Chips. Além dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids.

Os idealizadores do evento, Eduardo Fusco e Cintia Laport, são um casal carioca que veio morar em Florianópolis em busca de mais qualidade de vida. Apostaram no crescimento da marca própria de camisetas, a Irish, mas sentiram falta do nicho de eventos colaborativos - bastante explorado no Rio de Janeiro e São Paulo - para empreendedores se conectarem diretamente com o consumidor.

Com a experiência adquirida como expositores em vários eventos pelo Brasil, decidiram criar o Mix Coletivo. Eles explicam que a principal preocupação tem sido com a curadoria na escolha dos participantes, pois a ideia é que a iniciativa tenha como marca registrada a criatividade, a pluralidade e a originalidade. Tudo pensando na satisfação do público.

“Precisamos ser criativos e pensar também em qualidade de vida, por isso escolhemos um espaço onde o público poderá entrar gratuitamente, curtir a beleza do lugar e conhecer o que as marcas estão produzindo no Estado”, reforça Eduardo.

AÇÃO SOCIAL – O Mix Coletivo possui também foco em ações sociais. Nesta primeira edição será realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos (novos e em bom estado). As doações farão parte de uma ação em parceria com os expositores no Dia das Crianças. A entidade favorecida será o Lar Recanto do Carinho, localizada no bairro Agronômica, que atende cerca de 50 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

O festival faz parte do projeto Viva a Lagoa, iniciado no ano passado para valorizar o bairro e cuja logomarca tem os traços do artista plástico Luciano Martins. Entre outubro e novembro haverá o Pinta a Lagoa, de embelezamento de prédios com o apoio da Suvinil, e em dezembro, um Natal especial. “A ideia é fazer um movimento no qual visitantes e moradores queiram desfrutar mais dos encantos da Lagoa e conhecer o espaço da ACIF”, diz Taciana Szulczewski, diretora-geral da Regional Lagoa da entidade.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL VIVA A LAGOA:

Sábado 15/09

Mix Coletivo Bazar Multicultural - Abertura do Festival Viva a Lagoa
11h - 21h - Lagoa Iate Clube (LIC)
Confira as atrações no evento: facebook.com/events/225602384944284
Valor: entrada gratuita

Domingo 16/09

Trilha da Costa da Lagoa
Ponto de Partida: Início da Trilha no Canto dos Araçás às 10h

Segunda-feira 17/09

14h – Regional Lagoa
Painel com o Núcleo Temático de Desenvolvimento de Pessoas sobre aspectos humanos da empresa e do empresário

19h30 – Regional Lagoa
Mini-Concurso de Restaurantes

Terça-feira 18/09

– Dia Holístico – 10h – 12h – Regional Lagoa

– Palestra e Meditação – Palestra tema: Mindfulness & Mindful Eating: O caminho de uma alimentação consciente com a ajuda da meditação – 16h – Regional Lagoa

– Palestra Espiritualidade nas Empresas com Sidnei da Silva Alves – Teólogo/Palestrante – 16h30

– Espaço Mulher – Dia voltado para as mulheres – 14h – 18h

– Palestra com Eliane Butin – Tema: Na Crise, Crie! – 19h15

Quarta-feira 19/09

– Visitação da Exposição Imagem em Processo de Marcio H Mota – O Sítio – Entrada franca – (O Sítio)

– Bazar do Bem (Campanha de arrecadação em prol das Instituições LEVI e SAN FELIPO) – Bazar que acontecerá na Regional Lagoa e arrecadação de materiais educativos como canetas, lápis de cor, tintas, papel, etc) – 10h – 18h – Regional Lagoa

– Palestra em prol do Bazar – Empreende Woman. O que você faria se não tivesse medo? Enfrentando desafios e criando oportunidades na arte de Empreender – com Vanessa Bueno – 16h30 – Regional Lagoa (Inscrições R$ 30,00) – Regional Lagoa

– Bate Papo no Café Cultura com o tema Oceano Convidado Projeto Tamar – O Café Cultura – 19h30 – 21h

– Evento Vinyl Jam – Entrada: R$10,00 – 19h – 22h – O Sítio

Quinta-feira 20/09

15h – 16h30 – Regional Lagoa
Oficina Faça Você Mesmo

19h30 – 21h30 – Regional Lagoa
Encontro de Negócios com Palestra da ActionCOACH : O que fazer para Vender Mais em Setembro?

Sexta-feira 21/09

13h – 17h – Regional Lagoa
Exposição e Vendas de Artesanatos com o Projeto Aconchego

15h – Praça Bento Silvério
Apresentação de Boi de Mamão – E. D. Costa da Lagoa

18h30 – Regional Lagoa
Palestra Marketing de Experiência – com Rogério Pohl

19h30 – Regional Lagoa
Workshop Turismo de Experiência – Núcleo Temático de Turismo de Experiência

19h – 22h – O Sítio
Drink and Draw

Sábado 22/09

10h – 17h – Praça Bento Silvério
Apresentações Artísticas, Culturais e Esportivas

Domingo 23/09

10h – 11h30 – Praça Bento Silvério
Projeto JoaquinaMente – Realização de meditação e prática de Yoga

10h – 17h – Praça Bento Silvério
Apresentações Artísticas, Culturais e Esportivas

13h – 17h – Praça Bento Silvério
Exposição e Vendas de Artesanatos com o Projeto Aconchego



Festival Viva a Lagoa: moda, música, gastronomia, palestras e descontos


Categorias: Setembro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar