FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Da Semiótica Feminina" de Franco Maestri



Quando: até 6 de junho
Onde: Piso L2, Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito

A exposição individual de Franco Maestri "Da Semiótica Feminina" será exposta entre os dias 6 de maio e 6 de junho de 2019, no piso L2 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, reunindo 10 obras em acrílico sobre tela (60cmx80cm). Evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Com traços da arte de rua e como principal característica a cromatização das cores, o artista visual Franco Maestri tem como referência o estudo da face feminina. É a contemplação do cotidiano das mulheres – força, sentimentos e peculiaridades – que influencia o artista a realizar suas obras de forma intuitiva, compulsiva e involuntária.

Franco Maestri:

"Nasci em 14 de julho de 1992 em Florianópolis/SC, Brasil. Desde criança, já desenvolvia uma habilidade diferenciada para o desenho. Filho de uma mãe que tinha um dom apurado e grande contato com a arte e me incentivou, aos 10 anos cursei uma oficina de desenho no CIC – Centro Integrado de Cultura. Aos 12 anos, eu já mostrava interesse em arquitetura e projetava plantas baixas usando de referência folhetos de venda de apartamentos.

Assim, posteriormente cursei a faculdade de arquitetura e urbanismo na UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina – mas logo mudei de rumo e me encontrei no desenho artístico de retratos. Cansado do lápis de cor e giz pastel, quis experimentar técnicas novas. Então, tive o primeiro contato com o pincel e a tinta acrílica sobre tela no atelier do artista Claudio Toscan.

Em seguida, recebi aprendizados e experiências com o artista Bruno Barbi na FAFERIA, onde realizei minha primeira arte urbana, em 2017. A partir daí, venho trabalhando com pinturas em telas, camisas, customização de ambientes e praticando a arte de rua, exponho minhas artes em eventos de músicas como sarau e shows, além da “live painting”.

Com traços da arte de rua e com a principal característica a cromatização das cores, tenho como referência o estudo da face feminina. Para mim, representar em minhas artes a força das mulheres, suas belezas e características é como um agradecimento e uma adoração pela importância que elas têm.

Inspiração que parte do amor da minha filha, da mãe natureza e dos amores que passaram e passarão por minha vida."
Exposição "Da Semiótica Feminina" de Franco Maestri


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2019 Inscrições para 5.189 vagas em 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 19 Junho 2019 Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de renda de bilro e de fuxico na moda
até 19 Junho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 19 Junho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar