FaceBook Instagram Twitter


Mattinata - Canções Italianas em Concerto com entrada gratuita em Florianópolis



Quando: 04 Junho 2019, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O espeaculo "Mattinata - Canções Italianas em Concerto", um evento gratuito com o melhor da música italiana acontece no dia 4 de junho, às 20h, no Teatro do CIC, em Florianópolis, com arranjos, piano e direção musical do grande maestro e pianista Luiz Gustavo Zago.

Neste show, os músicos Carla Domingues, Fernando De Carli, Guilherme Botelho e Fernando Zimmermann se juntam ao do tenor Thompson Magalhães, a cantora Claudia Todorov para uma noite de grandes clássicos italianos em interpretações únicas.

Evento gratuito. Os ingressos serão distribuídos no dia do evento, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Concerto com Acessibilidade, tradução em LIBRAS e Audiodescrição.

O projeto Mattinata – nome de uma canção italiana popularizada por grandes tenores como Pavarotti, Domingos e Andrea Bocelli – nasceu após um período de estudos de Thompson nos Estados Unidos, seguido de um projeto em parceria com o pianista catarinense Luis Gustavo Zago. E foi justo destas experiências que o repertório foi tomando forma, contemplando canções de Rossini e Donizetti (compositores clássicos ou eruditos), de Lucio Dalla e Nino Rota (renomado compositor de trilhas de filmes), entre outros. “Esse repertório ‘fala sozinho’, independentemente do idioma a música chega fácil ao ouvinte, comove, envolve, distrai, diverte, e por mais surpreendente que pare ça, essas canções são ‘pop’, já que o público as reconhece com facilidade”, completa Thompson Magalhães.

Thompson Magalhães
Graduado em música pela UFMT, o tenor Thompson Magalhães é conhecido internacionalmente pelo seu talento, tendo participado de eventos como Miami Summer Music Festival e New World Trade Centrer, também em Miami, no ano de 2015.

Claudia Todorov
Com mais de 25 anos de carreira e reconhecida internacionalmente, a solista Claudia Todorov é pós-graduada em Educação Musical pela UDESC e já se apresentou em endereços prestigiados como o Conservatório Estatal de Moscou.

Carla Domingues
A renomada soprano Carla Domingues é conhecida nacionalmente pela sua belíssima voz e a capacidade de misturar estilos de uma forma única. Já trabalhou com algumas das principais orquestras do país como a Sinfônica de Campinas.

Fernando Zimmermann
É voice coach, participa de diversos projetos entre eles o “Full Voice Studios”, programa que procura ensinar a prática do canto, e também um Especial Sinfônico que mistura músicas da banda Led Zeppelin com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, misturando o popular e o Erudito.

O projeto Mattinata é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Studio Z. Realização: Harmônica Arte & Entretenimento, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.



Foto: Toia Oliveira
Mattinata - Canções Italianas em Concerto com entrada gratuita em Florianópolis


Categorias: 2019
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Julho 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 21 Julho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 21 Julho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar