FaceBook Instagram Twitter


Empresas de transporte coletivo estão prontas para retorno dos ônibus



Quando: 04 Maio 2020, segunda-feira
Onde: região da Grande Florianópolis

CORONAVÍRUS - COVID-19


A paralisação do transporte coletivo em Florianópolis, forçada por um decreto do governador Carlos Moisés, já dura quase 50 dias. A suspensão da circulação de ônibus na Capital ocorreu em 19 de março, um dia após o Governo do Estado assinar o decreto que paralisou o sistema de transporte.

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Setuf) divulgou uma nota oficial que disse que buscará meios e soluções para retomar a operação do transporte coletivo na Capital.

Os empresários do transporte coletivo de Florianópolis afirmam que estão prontos para retomar as atividades e com novas normas sanitárias.

O segmento reclama que, nesse período de quase 50 dias, fez inúmeras tentativas, junto ao governo, em favor de medidas capazes de viabilizar a retomada sustentável da operação do transporte. O Setuf disse que as empresas associadas ao têm cumprido integralmente essa determinação de paralisação do sistema, mesmo diante de grandes dificuldades para a manutenção dos empregos de milhares de trabalhadores impactados.

Além disso, destacou que o transporte público é essencial, segundo a constituição, e que está se mobilizando para busca de soluções e alternativas que permitam o retorno das atividades.

Veja abaixo a íntegra da Nota Oficial emitida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis) sobre o transporte público na Grande Florianópolis.

NOTA OFICIAL

O SETUF – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis informa à sociedade da região da Grande Florianópolis, que:

1- Em razão da pandemia Covid-19, o governador do Estado de Santa Catarina, por meio do decreto nº 587, de 30/04/2020, manteve a suspensão das atividades do transporte público coletivo de passageiros, POR PRAZO INDETERMINADO;

2- Por 40 dias, as empresas associadas ao SETUF têm cumprido integralmente essa determinação, mesmo diante de grandes dificuldades para a manutenção dos empregos de MILHARES DE TRABALHADORES diretamente impactados;

3- Neste momento, as empresas associadas, em observância às normas sanitárias compatíveis com a viabilidade operacional do sistema e preocupadas com a saúde dos seus trabalhadores e usuários, já se encontram preparadas para o retorno imediato das suas atividades, que tanta falta faz para todos os setores produtivos da região.

4- É importante salientar que o setor de transporte público coletivo de passageiros - além de gerar emprego e renda - é serviço público essencial, conforme artigo 30, inciso V da Constituição Federal, e que se constitui, muitas vezes, como o único meio de locomoção das pessoas mais vulneráveis.

5- Por último, e não menos importante, informamos que fizemos inúmeras tentativas junto ao Governo Estadual, em favor de medidas capazes de viabilizar a retomada sustentável da operação do transporte. No entanto – e infelizmente - não recebemos qualquer retorno oficial. Em razão disso, nos próximos dias nos mobilizaremos em busca de soluções e alternativas que permitam o retorno das atividades. Pedimos ainda aos nossos trabalhadores - e a todos os usuários que dependem do transporte público coletivo de passageiros - a compreensão por este momento tão traumático e alheio às nossas vontades.
Empresas de transporte coletivo estão prontas para retorno dos ônibus


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar