FaceBook Instagram Twitter


Transporte coletivo volta a funcionar em São José, Biguaçu e Palhoça



Quando: a partir de 8 de junho de 2020
Onde: em três municípios: São José, Biguaçu e Palhoça

CORONAVÍRUS - COVID-19


O transporte coletivo nos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho de 2020. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (03/06) entre os três prefeitos.

Reunidos na Prefeitura Municipal de São José, a prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) e os prefeitos de Biguaçu, Ramon Wollinger, e de Palhoça, Camilo Martins (PSD), discutiram o retorno das linhas de ônibus com empresários do setor de transporte coletivo das três cidades, além de secretários de Saúde e procuradores.

Ficou decidido, em comum acordo, que os ônibus voltam a circular com linhas municipais e intermunicipais entre os três municípios a partir da próxima segunda-feira.

A circulação dos coletivos de segunda a sexta-feira terá horário de sábado. Aos domingos não haverá ônibus. Também ficou resolvido que só será possível transportar 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não será permitido o acesso a idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório.

As administrações municipais irão acompanhar a retomada do serviço e reavaliar a situação pelos próximos 15 dias, observando os indicadores de saúde, para orientar e organizar a manutenção das linhas.

Em São José, a prefeita Adeliana informou ainda que motoristas e cobradores serão testados para Covid-19 e que as Secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde têm a missão de acompanhar de perto o funcionamento do serviço. A prefeita ressaltou que todas as regras dessa retomada serão publicadas em decreto nesta quinta-feira (04/06).

Principais medidas:

- Ônibus irão operar com 50% da capacidade de lotação
- Uso de Máscara obrigatório para passageiros e trabalhadores
- Passageiros deverão usar os locais indicados mantendo o distanciamento
- Empresas disponibilizarão álcool em gel para os passageiros

Horários de funcionamento:

- De segunda a sexta-feira, os ônibus circularão com horário de sábado
- Aos sábados, os ônibus circularão com horário de domingo
- Aos domingos, os ônibus não circularão

Outras decisões:

- Os ônibus circularão entre os três municípios, respeitando o limite territorial entre São José e Florianópolis, que mantém a proibição e prevê a retomada para o dia 17 de junho
- O transporte de idosos está proibido
- Prefeituras e empresas deverão, em ação conjunta, testar os colaboradores que operacionalizam as linhas

O transporte coletivo municipal e intermunicipal foi paralisado em Santa Catarina após o início da transmissão comunitária do coronavírus no território estadual. A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, o Governo do Estado permite que os municípios optem pela decisão de reiniciar o serviço. Cidades como Joinville e Lages já anunciaram o retorno da circulação dos ônibus a partir do primeiro dia de autorização.

Confira o decreto do Governo Estadual sobre o retorno do transporte coletivo e atividades suspensas em SC: Governo de SC decreta sobre volta do transporte coletivo, aulas, esportes e eventos
Transporte coletivo volta a funcionar em São José, Biguaçu e Palhoça


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar