FaceBook Instagram Twitter


Transporte coletivo volta a funcionar em São José, Biguaçu e Palhoça



Quando: a partir de 8 de junho de 2020
Onde: em três municípios: São José, Biguaçu e Palhoça

CORONAVÍRUS - COVID-19


O transporte coletivo nos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho de 2020. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (03/06) entre os três prefeitos.

Reunidos na Prefeitura Municipal de São José, a prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) e os prefeitos de Biguaçu, Ramon Wollinger, e de Palhoça, Camilo Martins (PSD), discutiram o retorno das linhas de ônibus com empresários do setor de transporte coletivo das três cidades, além de secretários de Saúde e procuradores.

Ficou decidido, em comum acordo, que os ônibus voltam a circular com linhas municipais e intermunicipais entre os três municípios a partir da próxima segunda-feira.

A circulação dos coletivos de segunda a sexta-feira terá horário de sábado. Aos domingos não haverá ônibus. Também ficou resolvido que só será possível transportar 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não será permitido o acesso a idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório.

As administrações municipais irão acompanhar a retomada do serviço e reavaliar a situação pelos próximos 15 dias, observando os indicadores de saúde, para orientar e organizar a manutenção das linhas.

Em São José, a prefeita Adeliana informou ainda que motoristas e cobradores serão testados para Covid-19 e que as Secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde têm a missão de acompanhar de perto o funcionamento do serviço. A prefeita ressaltou que todas as regras dessa retomada serão publicadas em decreto nesta quinta-feira (04/06).

Principais medidas:

- Ônibus irão operar com 50% da capacidade de lotação
- Uso de Máscara obrigatório para passageiros e trabalhadores
- Passageiros deverão usar os locais indicados mantendo o distanciamento
- Empresas disponibilizarão álcool em gel para os passageiros

Horários de funcionamento:

- De segunda a sexta-feira, os ônibus circularão com horário de sábado
- Aos sábados, os ônibus circularão com horário de domingo
- Aos domingos, os ônibus não circularão

Outras decisões:

- Os ônibus circularão entre os três municípios, respeitando o limite territorial entre São José e Florianópolis, que mantém a proibição e prevê a retomada para o dia 17 de junho
- O transporte de idosos está proibido
- Prefeituras e empresas deverão, em ação conjunta, testar os colaboradores que operacionalizam as linhas

O transporte coletivo municipal e intermunicipal foi paralisado em Santa Catarina após o início da transmissão comunitária do coronavírus no território estadual. A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, o Governo do Estado permite que os municípios optem pela decisão de reiniciar o serviço. Cidades como Joinville e Lages já anunciaram o retorno da circulação dos ônibus a partir do primeiro dia de autorização.

Confira o decreto do Governo Estadual sobre o retorno do transporte coletivo e atividades suspensas em SC: Governo de SC decreta sobre volta do transporte coletivo, aulas, esportes e eventos
Transporte coletivo volta a funcionar em São José, Biguaçu e Palhoça


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar