FaceBook Instagram Twitter


Exposição de obras de pintura acrílica sobre tela do artista Mauro Tortato



Quando: até 31 de janeiro de 2020
Onde: Museu da Escola Catarinense - MESC
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro
Quanto: Gratuito

O Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, recebe a exposição de obras de pintura acrílica sobre tela do artista Mauro Tortato, que também é técnico da instituição.

A entrada é gratuita e a mostra ficará aberta a visitação até 31 de janeiro, de segunda à sexta das 13h às 19h (não funcionará aos sábados).

Intitulada "Mauro Tortato e a cor em ebulição", a exposição reúne pinturas que celebram a cor em contrastes que indicam movimento e excitação.

De acordo com a curadora da mostra e coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, "Tortato faz um excelente uso das cores para expressar sua liberdade criativa".

Além das obras de Tortato, estarão expostos trabalhos dos artistas Renato Ribas e Saulo Pereira. Os três são graduados em Artes Visuais pelo Centro de Artes (Ceart).

Na década de 1980, Tortato, Ribas e Pereira formavam o Grupo Artmosfera, que era adepto do estilo neoexpressionista e causava polêmica na época em Florianópolis. O crítico Harry Laus chamou o trio de "enfant terrible" das artes, para destacar o estilo de vanguardista do grupo.

"Não há dúvida de que a década de 1980 trouxe renovação para as artes plásticas produzidas na capital catarinense. Essa exposição nos apresenta um certo reviver daquele tempo, que retorna revigorado nas telas de excepcional colorido de Mauro Tortato", conclui Sandra.
Exposição de obras de pintura acrílica sobre tela do artista Mauro Tortato


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar