FaceBook Instagram Twitter


Comédia "Um Deus Dormiu Lá em Casa"



Quando: 23 Março 2014, domingo, às 21 horas
Onde: Teatro da Ubro
Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
Quanto: Gratuito

Direção: Sulanger Bavaresco
Classificação: 14 anos
Técnica teatral: comédia
Duração: 70min

A comédia "Um Deus dormiu lá em casa” participará da 4ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis no dia 23 de março, as 21h no Teatro da Ubro. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos com uma hora de antecedência do início da apresentação.

O espetáculo é resultado da união dos dois grupos mais antigos de Santa Catarina, o Armação e O Dromedário Loquaz. A direção do espetáculo é de Sulanger Bavaresco, que também integra o elenco formado ainda pelos atores Chico de Nez, Jaime Baú e Regina Prates.

Baseado na comédia "Anfitrião” de Plauto, o texto é de Guilherme Figueiredo – irmão do general e ex-presidente, João Figueiredo.  O espetáculo trata do duplo, do ciúme, da vaidade das divindades e do sexo e uma série de mal-entendido envolvendo as relações entre criados e patrões, esposo e esposa, homem e mulher, deuses e mortais.

SINOPSE
Temeroso com a profecia de que um homem dormiria em sua casa enquanto estivesse na guerra, o general de Atenas Anfitrião e seu escravo Sósia, decidem ficar em casa para proteger e testar a fidelidade de suas amadas Alcmena e a escrava Tessala, respectivamente. Porém, para se ausentar da guerra, sem ser considerado covarde e por saber da crença de sua esposa nos Deuses, Anfitrião e Sósia retornam disfarçados de deus Júpiter e seu filho Mercúrio, conduzindo a trama a inúmeras confusões e situações cômicas. Abordando o duplo, ciúme, vaidade, divindades, sexo e uma série de mal-entendidos envolvendo, as relações entre criados - patrões, marido - esposa, homem – mulher e deuses - mortais Um Deus Dormiu Lá em Casa constitui-se em de uma comédia prazerosa, onde o homem ri de si mesmo.

FICHA TÉCNICA
Texto: Guilherme Figueiredo
Direção: Sulanger Bavaresco
Elenco: Jaime Baú (Anfitrião) - Sulanger Bavaresco (Alcmena) - Chico De Nez (Sósia) -
Regina Prates (Tessala)
Vozes: Vilson Rosalino da Silvaira (Demagogós) - Édio Nunes (Sentinela 1) - Sandro Maquel (Sentinela 2) – Julia M. Bavaresco (criança)
Direção Assistente: Márcia Krieger
Figurino: José Alfredo Beirão e Sulanger Bavaresco
Cenografia: Sulanger Bavaresco
Iluminação: Sulanger Bavaresco
Montagem Iluminação: Marcos Ribeiro
Operação Iluminação: Cezar Pizzeta
Operação sonoplastia: Renata Haymussi
Orientação Vocal: Eugênio Menegaz
Maquiagem e arte em ânforas: Puka Saraiva
Assessoria Técnica: Zélia Goulart e Magda Scors
Produção: Grupo Armação e Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz

HISTÓRICO GRUPOS
O Grupo Armação, criado em 1972, e o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, fundado em 1981, constituem-se em dois dos mais antigos grupos teatrais em atividade em Florianópolis, e mesmo em Santa Catarina. Com extenso currículo e formados por profissionais de reconhecida competência, os dois grupos, alinhados em objetivos e filosofias comuns, têm realizado, em suas trajetórias, parcerias na montagem de alguns de seus espetáculos. Em 2012, os grupos somaram esforços na realização do espetáculo UM DEUS DORMIU LÁ EM CASA, que já realizou cinco temporadas com sucesso de público.

Comédia "Um Deus Dormiu Lá em Casa"


Categorias: Março 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar