FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo de rua "Marias da Luz" da Companhia Teatral As Graças



Quando: 27 Outubro 2013, domingo, às 17 horas
Onde: Praça XV de Novembro - Centro de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/685144451495781

A Companhia Teatral As Graças traz a Florianópolis o seu espetáculo itinerante Marias da Luz, que tem como diretor o professor André Carreia, docente do Departamento de Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O espetáculo, que estreou em junho em São Paulo, já passou por outras nove cidades do país.

As apresentações, gratuitas e abertas para o público, serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, às 17h, na Praça XV, no centro da capital. Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.

O espetáculo de comédia dramática conta a história de quatro mulheres de épocas diferentes que se encontram no Parque da Luz, localizado no centro de São Paulo, e buscam recomeçar suas vidas. A história da peça foi criada pelas próprias atrizes da companhia – Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud – que entrevistaram mulheres comuns, que frequentam o local. Os depoimentos influenciaram também o nome do espetáculo, porque a maioria das mulheres chamava-se Maria.

A companhia roda o país através do projeto Circular Teatro. Para isso, um ônibus antigo foi adaptado para se transformar em um teatro, com toda a infraestrutura necessária para um espetáculo: palco, som, luz, cortinas e camarim. A rua passa a ser um encontro da comunidade, uma opção de lazer e diversão.

O projeto foi selecionado no Edital Programa Petrobrás Cultural, que contemplará o grupo As Graças com a manutenção da companhia durante dois anos (2012 – 2013) por meio da lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Sinopse
Na história, quatro mulheres de épocas diferentes se encontram no parque e buscam recomeçar suas vidas. Marivânia (Juliana Gontijo) é uma mãe que procura pela filha que desapareceu no parque da Luz há muitos anos. Mariana (Daniela Schitini) é uma mulher jovem, dos anos 1910, que chega à Estação da Luz para encontrar o noivo que a abandonou grávida. Já Maria Pequena (Eliana Bolanho), é uma prostituta que trabalha no parque, e que foi abandonada pela mãe quando ainda era criança. Por último, a fotógrafa Marileide/Biguá (Vera Abbud), uma personagem atemporal, enigmática e cômica que registra e interage com as histórias e dramas dessas mulheres.

Sobre Cia. Teatral As Graças

Formado pelas atrizes Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud, a companhia vem com esta formação desde 1995, sem interrupção, e consegue manter um repertório estável, com mais de dez espetáculos adultos e infantis.  Em cada produção um novo diretor é convidado, o que permite às atrizes experimentar diferentes abordagens do fazer teatral.
Espetáculo de rua "Marias da Luz" da Companhia Teatral As Graças


Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar