FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Noite de Aplausos 2013, de Sistema de Ensino Energia



Quando: 28 Outubro 2013, Segunda-feira, às 18h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/185236631665060

A Noite de Aplausos, que encerra projeto interdisciplinar no Ensino Médio, acontecerá no dia 28 de outubro no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) às 18h30. A entrada é gratuita.
 
Nesse ano o tema foi (Re)Vendo Personagens Clássicos, em que estudantes e professores criaram peças cômicas e dramáticas relacionadas a personagens da literatura nacional e estrangeira.
 
As turmas que participarão esse ano do evento são:

114 – Prafrentemente Bruzundanga
121 – Mais do que vidas secas
122 – O inferno de Gabriela
124 – Hercules no País das maravilhas
125 – A vingança de Dantés
126 – O rei da ópera




TURMA 114 APRESENTA: "Prafrentemente Bruzundanga”.
A república bruzungandense, conhecida como a República do jeitinho, do clima tropical, do carnaval, do futebol, das belas mulatas e da grande diversidade cultural, vive um momento de eleições presidenciais, onde o mais forte candidato é o senhor Odorico Paragaçu, o nosso bem amado.


TURMA 121 APRESENTA: "Mais que vidas secas”.
Fabiano, personagem de "Vidas Secas", de Graciliano Ramos é um coadjuvante nesse esquete. Como protagonista tem-se o próprio autor, que consulta uma cartomante em busca de ideias. Ela, com ajuda de seus "poderes”, tenta ajudá-lo buscando, nas profundezas de sua mente, a infância pobre no sertão. Quais surpresas encontrará ao retornar ao passado?


TURMA 122 APRESENTA: "O Inferno de Gabriela”.
Ela nasceu assim, cresceu assim e, com certeza, vai ser sempre assim. Mas "assim" como? Bem, é por causa da opinião dos outros a seu respeito que Gabriela vai parar no inferno, encontrando no submundo alguns daqueles que a julgaram e maldisseram em vida, na cidade baiana de Ilhéus. Em meio a aventuras infernais, descobriremos se Gabriela é merecedora das críticas que lhe são dirigidas.


TURMA 124 APRESENTA: ”Hércules no País das Maravilhas”.
O esquete que vocês estão prestes a ver coloca um renomado personagem da mitologia grega em uma situação um tanto quanto inusitada. Trata-se de Hércules, um bravo e corajoso semideus conhecido por sua excepcional força e habilidade físicas e cujas lutas e batalhas épicas serviram de inspiração para diversas histórias. Nosso herói é desafiado por Hades, o senhor do Mundo Inferior. Em questão de segundos, ele se torna a última esperança dos olimpianos, que veem a harmonia de seu povo ameaçada pelo sumiço do pai de Hércules, Zeus. Mas o que será que ele faria se não pudesse contar com seus músculos justo no momento em que mais precisasse? Com vocês, "Hércules no País das Maravilhas”!


TURMA 125 APRESENTA: "A vingança de Dantès”.
Baseado na obra "O Conde de Monte Cristo’’, de Alexandre Dumas, este esquete retrata um lado fraco e inseguro de Edmond Dantès, personagem que tem sua vida tomada por um golpe, sendo rigidamente injustiçado por anos até achar um tesouro que lhe dá poder para procurar pela vingança, mais especificamente com sua ex-noiva e amada Mercedes. O reencontro entre os dois trará à tona sentimentos antigos e novos questionamentos sobre o seu real objetivo, mas sua obsessão pela vingança provará como um sentimento de injustiça aliado à ira pode cegar um homem e transformá-lo num refém de sua própria história, deixando-o capaz de ignorar uma nova proposta de vida ou até mesmo um novo amor. Dantès terá que tomar uma decisão que mudará a sua vida.

TURMA 126 APRESENTA: "O Rei da Ópera".
Este esquete nos emociona com os enlaces das cruéis redes to destino. A obra "Édipo Rei", escrita por Sófocles, é vista agora por um novo parâmetro: com os encantos de "O Fantasma da Ópera", Édipo tem seu final já escrito. Mas que final seria esse? As maldições terríveis do destino são lançadas contra Édipo quando este se vê apaixonado por Christine, com quem se encontra às escondidas. A dor que Édipo sentirá em seus olhos não se comparará com a dor sentida em seu peito. Mas, afinal, quem deve temer o destino?
Noite de Aplausos 2013, de Sistema de Ensino Energia

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar