FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo “Gaiola de Moscas”, de Pernambuco



Quando: 31 Maio 2014, sábado, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

O espetáculo “Gaiola de Moscas”, do Grupo Peleja, de Pernambuco, será apresentado em nove cidades catarinenses na circulação do Palco Giratório. As apresentações são gratuitas e ocorrem em Florianópolis dia 31 de maio, às 20 horas, no Teatro do SESC Prainha.

Adaptado do conto homônimo do escritor moçambicano Mia Couto, “Gaiola de Moscas” é um espetáculo inspirado na brincadeira popular pernambucana do Cavalo Marinho. A montagem tem direção e concepção de Ana Cristina Colla.

No enredo, Zuzé é um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, se torna vendedor de moscas. Sua mulher, cansada das ideias do marido, se encanta por um forasteiro vendedor de “pintadas” de batons. A encenação envolve o espectador num universo de precariedade e alegria, onde os personagens sobrevivem entre destroços e sonhos.

O Grupo Peleja se formou em 2004, em Campinas (SP), a partir do interesse pela manifestação popular do Cavalo Marinho e pelo treinamento do Grupo Lume Teatro. Em 2008, mudou-se para Pernambuco, onde estruturou seu trabalho entre a dança, o teatro e as culturas populares em colaboração com artistas de diversas partes do Brasil.

Esta é a 17ª edição do Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, projeto consolidado no cenário cultural bra sileiro. Neste ano, o circuito contará com 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas em 126 cidades diferentes.

FICHA TÉCNICA:
Classificação etária: Livre
Duração: 50min.
Texto Original: Mia Couto
Direção e Concepção: Ana Cristina Colla (Lume Teatro)
Elenco: Carolina Laranjeira, Eduardo Albergaria, Lineu Gabriel, Tainá Barreto, Olga Ferrario (stand-in)
Iluminação: Eduardo Albergaria
Trilha Sonora: Alexandre Lemos e João Arruda
Músicos: João Arruda, Pedro Romão
Figurino: Juliana Pfeifer
Confecção de Adereços: Sebastião Simão Filho e Zé de Freitas
Assistência de Direção: Ana Caldas Levinsohn
Concepção e Pesquisa sobre o Cavalo Marinho: Beatriz Brusantin, Carolina Laranjeira, Daniel Campos, Lineu Gabriel, Tainá Barreto
Técnico de luz: Marcelo Sampaio
Técnica de Som e Cenário: Marina Duarte
Espetáculo “Gaiola de Moscas”, de Pernambuco


Categorias: Maio 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar