FaceBook Instagram Twitter


Um Certo Tipo de Abalo Irremediável do Espírito



Quando: 5 e 6 de novembro, às 20 horas
Onde: Teatro da Ubro
Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
Quanto: R$10 inteira e R$5 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/601725886604275

Ao repensar a relação fracassada com um homem, uma mulher acaba confrontada com suas próprias questões. Baseado na obra da poetisa Sylvia Plath, o monólogo "Um Certo Tipo de Abalo Irremediável do Espírito” volta ao palco nos dias 5 e 6 de novembro de 2014, às 20h, no Teatro da Ubro, e conta a conturbada história que culminou no suicídio de um dos maiores ícones femininos da literatura norte-americana.

Contemplado pelo edital Elisabete Anderle, o projeto tem como ponto de partida a criação de uma dramaturgia inédita, a partir da biografia de Sylvia Plath e de seu marido, o também poeta Ted Hughes. O relacionamento problemático do casal, que acabou fazendo Plath tirar a própria vida aos 30 anos de idade, serve de inspiração para a abordagem de questões pertinentes da contemporaneidade, como a dificuldade de comunicação, a liquidez das relações afetivas e a construção de um olhar artístico feminino. A aproximação à biografia de Sylvia Plath é pautada na percepção de como essa história, quase mitológica, afeta duas jovens artistas catarinenses.

Foi o fascínio pela história da poetisa que aproximou a cineasta Nataly Calai e a atriz Ana Luiza Fortes. Nataly é formada em cinema e vídeo pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina). Seu curta-metragem de estreia, "Tanto” (2009), circulou por importantes festivais de cinema nacionais e ganhou o prêmio de melhor curta metragem na escolha do público no Cine PE, em Recife (2010). Ana Luiza Fortes é formada em artes cênicas e mestranda em teatro pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Entre seus principais trabalhos como atriz no teatro estão os espetáculos "Anti- Nelson Rodrigues” (2012), "Guardachuva” (2010) e "Women’s” (2009).

Direção e dramaturgia: Nataly Callai
Atriz: Ana Luiza Fortes
Produção: Aline Callai
Direção de Arte: Paula Franchi e Germana Lópes Souza
Iluminação: Felipe Tonin Gomes
Assistência Técnica: Pablo Luzuriaga
Identidade Visual: Lya König Zumblick
Assessoria de Imprensa: Manu Pinheiro

Espetáculo contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/2013. 
Um Certo Tipo de Abalo Irremediável do Espírito


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar