FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Espetáculo “Tem coroa, mas não é Rei”, da Cia. ContaCausos



Quando: 14 Novembro 2014, Sexta-feira, às 10h e 15h
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

"Tem coroa, mas não é Rei” circula no Baú de Histórias.

"Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, da brincadeira com as palavras”, diz a sinopse espetáculo "Tem coroa, mas não é Rei”, da Cia. ContaCausos, de Chapecó, que realiza turnê estadual no Baú de Histórias do Sesc, em novembro. Repleta de "o que é, o que é”, a narrativa passeia por contos populares de adivinhação, dos repertórios dos livros "O Rei que não sabia ser Feliz”, versão de Ricardo Azevedo e "Sua Alteza a adivinha”, versão de Ângela Lago.

As apresentações são gratuitas e ocorrem em 10 cidades catarinenses, em Florianópolis no dia 14 de novembro, sexta-feira, às 10h e 15h, no Teatro do SESC Prainha.

De acordo com a contadora de histórias Josiane Geroldi, a ambientação do espetáculo é um ponto para o encontro com a história e explora os elementos recorrentes nos contos. "Apostamos na cor marrom, cor que representa por excelência a mãe terra e que também representa a maturidade, consciência e simplicidade, pensamos então nas milhares de bocas desse povo brasileiro que no decorrer dos tempos transformaram as adivinhas em uma brincadeira de palavras de grande expressão na nossa cultura. Dos contos também vieram os objetos para a narração de cada história”, salienta.

O projeto Baú de Histórias do Sesc propõe a circulação estadual de espetáculos de contação de histórias. A seleção das montagens é pautada pela qualidade da encenação e relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e difusão da literatura.

SINOPSE "TEM COROA, MAS NÃO É REI”:
"Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, da brincadeira com as palavras…” O espetáculo é um passeio pelos contos populares de adivinhação e pela cultura do nosso povo, sua rica sabedoria, seus modelos de dizer e viver a vida.

FICHA TÉCNICA:
Concepção e Narração: Josiane Geroldi
Duração: 30 minutos
Classificação etária: 6 anos Espetáculo “Tem coroa, mas não é Rei”, da Cia. ContaCausos

Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 28 Abril 2017 13ª Conferência Internacional de Diáspora ... >> Teatro / Circo
até 29 Abril 2017 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda ... >> Esportes
até 29 Abril 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 02 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 03 Maio 2017 Inscrições para curso gratuito Músicas Afr... >> Música
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar