FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Espetáculo Infantil "A Lua e a Princesa"



Quando: 23 Novembro 2014, Domingo, às 18 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/477578905718714

Um grupo de 120 voluntários, entre adultos e crianças, apresenta no Teatro Pedro Ivo uma peça teatral que une música e dança para abordar temas relacionados à família e à vida em sociedade. Baseado no livro do escritor japonês Daisaku Ikeda, o espetáculo infantil "A Lua e a Princesa" será apresentado neste domingo, 23 de novembro, às 18 horas, com entrada franca.

A iniciativa é organizada pela Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) para difundir a Cultura de Paz, e conta com apoio da Fundação Franklin Cascaes.

De acordo com Mirella Vaz, integrante da BSGI, o grupo vem ensaiando durante cinco meses com apoio de diretores e atores voluntários. "A peça fala de assuntos contemporâneos como a convivência harmoniosa entre as pessoas, a tolerância e a questão do bullying, a necessidade da alimentação saudável e a importância da família para a construção de valores”, explica.

Dividido em sete atos, o espetáculo conta a história da princesa Satiko, que vivia infeliz em casa, na escola e no reino. Preocupada com a situação que observava à distância, a lua mandou à terra um emissário, o coelho, para buscar a princesa e guiá-la em uma viagem fantástica. Com a ajuda dos novos amigos, a jovem descobre a importância de ter uma vida saudável e aprende a valorizar o companheirismo e o convívio social harmonioso.

Cultura de Paz

Presente nos cinco continentes, a Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização filiada à ONU (Organização das Nações Unidas), com representação em quase 200 países e com cerca de 12 milhões de associados no mundo, presidida pelo escritor e educador Daisaku Ikeda. No Brasil, a entidade é representada pela Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), fundada em 1960.

Atuando em diversos segmentos educacionais e culturais, envolvendo pessoas de todas as faixas etárias, a BSGI atua em iniciativas voltadas aos ideais humanísticos da Cultura de Paz, que tem como pilares a participação democrática, a tolerância e solidariedade entre os povos, o respeito aos direitos humanos e a conscientização para o desenvolvimento sustentável, entre outros temas.

Poeta, escritor, filósofo, fotógrafo e educador, Daisaku Ikeda nasceu em Tóquio, no Japão, em 1928. Em 1975, fundou a SGI, entidade que ocupa posição consultiva no Alto Comissariado das Nações Unidas. Desde 1989, a SGI passou também a integrar a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ikeda é também membro correspondente do Weiner Künstlerhaus (Associação de Arte Austríaca) e membro honorário vitalício da Singapore Photographic Society. No Brasil, ocupa desde 1993 a cadeira nº 14 da Academia Brasileira de Letras, como sócio correspondente da instituição, honraria já despendida a intelectuais, filósofos e escritores como Émile Zola, Henrik Ibsen e André Malraux. Tem mais de 20 livros traduzidos para o português. Espetáculo Infantil "A Lua e a Princesa"

Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar