FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Espetáculo Infantil "A Lua e a Princesa"



Quando: 23 Novembro 2014, Domingo, às 18 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/477578905718714

Um grupo de 120 voluntários, entre adultos e crianças, apresenta no Teatro Pedro Ivo uma peça teatral que une música e dança para abordar temas relacionados à família e à vida em sociedade. Baseado no livro do escritor japonês Daisaku Ikeda, o espetáculo infantil "A Lua e a Princesa" será apresentado neste domingo, 23 de novembro, às 18 horas, com entrada franca.

A iniciativa é organizada pela Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) para difundir a Cultura de Paz, e conta com apoio da Fundação Franklin Cascaes.

De acordo com Mirella Vaz, integrante da BSGI, o grupo vem ensaiando durante cinco meses com apoio de diretores e atores voluntários. "A peça fala de assuntos contemporâneos como a convivência harmoniosa entre as pessoas, a tolerância e a questão do bullying, a necessidade da alimentação saudável e a importância da família para a construção de valores”, explica.

Dividido em sete atos, o espetáculo conta a história da princesa Satiko, que vivia infeliz em casa, na escola e no reino. Preocupada com a situação que observava à distância, a lua mandou à terra um emissário, o coelho, para buscar a princesa e guiá-la em uma viagem fantástica. Com a ajuda dos novos amigos, a jovem descobre a importância de ter uma vida saudável e aprende a valorizar o companheirismo e o convívio social harmonioso.

Cultura de Paz

Presente nos cinco continentes, a Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização filiada à ONU (Organização das Nações Unidas), com representação em quase 200 países e com cerca de 12 milhões de associados no mundo, presidida pelo escritor e educador Daisaku Ikeda. No Brasil, a entidade é representada pela Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), fundada em 1960.

Atuando em diversos segmentos educacionais e culturais, envolvendo pessoas de todas as faixas etárias, a BSGI atua em iniciativas voltadas aos ideais humanísticos da Cultura de Paz, que tem como pilares a participação democrática, a tolerância e solidariedade entre os povos, o respeito aos direitos humanos e a conscientização para o desenvolvimento sustentável, entre outros temas.

Poeta, escritor, filósofo, fotógrafo e educador, Daisaku Ikeda nasceu em Tóquio, no Japão, em 1928. Em 1975, fundou a SGI, entidade que ocupa posição consultiva no Alto Comissariado das Nações Unidas. Desde 1989, a SGI passou também a integrar a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ikeda é também membro correspondente do Weiner Künstlerhaus (Associação de Arte Austríaca) e membro honorário vitalício da Singapore Photographic Society. No Brasil, ocupa desde 1993 a cadeira nº 14 da Academia Brasileira de Letras, como sócio correspondente da instituição, honraria já despendida a intelectuais, filósofos e escritores como Émile Zola, Henrik Ibsen e André Malraux. Tem mais de 20 livros traduzidos para o português.
Espetáculo Infantil "A Lua e a Princesa"


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar