FaceBook Instagram Twitter


Premiado espetáculo paraibano “Flor de Macambira”



Quando: 29 e 30 de novembro, às 20 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/980915238589811

Nos dias 29 e 30 de novembro o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catariana (Udesc) será palco do espetáculo "Flor de Macambira”, do grupo paraibano Ser Tão Teatro. Contada na levada do bumba meu boi e do cavalo marinho, a peça conta com personagens inspirados na cultura popular brasileira, além de comicidade e trilha original executada ao vivo.

A apresentação ocorre às 20h no estacionamento da Udesc Ceart, com entrada gratuita e voltada ao público de todas as idades. "Flor de Macambira” dirigida pela carioca Christina Streva fala de Catirina, a mais bela flor da fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para resgatar seu amor, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma.

O grupo passou pelo Rio Grande do Sul no início desta semana, e após a apresentação em Florianópolis irá encenar a peça em Curitiba, através do Prêmio Funarte Artes Cênicas. A peça estreou em fevereiro de 2011 numa turnê que percorreu dez cidades banhadas pelo Rio São Francisco; e de lá seguiu para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O espetáculo vem se destacando em alguns dos mais importantes festivais nacionais e internacionais, tendo recebido em 2011 o prêmio de melhor espetáculo do júri popular do 28° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, no Ceará. "‘Flor de Macambira’ é teatro da mais alta categoria”, afirmou o crítico Sebastião Milaré no 15º Festival Recife de Teatro Nacional em 2012.
Premiado espetáculo paraibano “Flor de Macambira”


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar