FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2014
Espetáculos gratuitos do grupo de mulheres palhaças As Marias da Graça



Quando: 18, 19 e 20 de dezembro
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito


Programação:
18/12 – "Zabelinha”, 20h, no Teatro Sesc Prainha
19/12 – "Duas Palhaças”, 20h, no Teatro Sesc Prainha
20/12 – "Tem areia no Maiô”, 12h, no Largo da Alfândega

O grupo de mulheres palhaças As Marias da Graça, do Rio de Janeiro (RJ), circula por cidades catarinenses na programação do Projeto Repertórios do Sesc com apresentações gratuitas dos espetáculos "Zabelinha”, "Tem areia no Maiô” e "Duas Palhaças”. O grupo é composto pelas atrizes Vera Ribeiro, Geni Viegas, e Karla Concá e Samantha Anciães.

Em sua terceira edição, o projeto Repertórios leva espetáculos teatrais para 16 municípios de Santa Catarina, no mês de dezembro. Três companhias com linguagens variadas apresentam três peças de seus catálogos em cada cidade e ministram oficina. A programação é gratuita e tem o objetivo de promover a circulação e o intercâmbio de grupos, fomentando as artes cênicas no Estado.

SINOPSES

ZABELINHA
Zabelinha é uma adaptação de um conto popular, da tradição oral brasileira, compilado por Laerte Vargas. Trata-se da história de uma heroína que espera marido, "moça casadoira, cheia de sonhos…”, um enredo que surpreende pelo final que não é feliz ao inverso das histórias tradicionais dos contos de fada. O texto brinca com a fantasia da vida das mulheres e de seu cotidiano através do olhar desconstrutivo das palhaças, fazendo um paralelo da vida atual, moderna com a vida daquelas que foram criadas para serem as rainhas do lar, propondo às mulheres uma revisão dos papéis femininos.

TEM AREIA NO MAIÔ
Tem areia no maiô conta a história de quatro palhaças que resolvem ir à praia num belo domingo de sol. A trupe embarca num calhambeque rumo à Copacabana e a aventura começa com um pneu furado. Na praia As Marias fazem um strip-tease desfilando seus maiôs graciosos e divertidos. Enfrentam desastradamente, perigos no mar, chuvas de verão e claro, areia no maiô. Contam piadas, jogam frescobol, dançando coreografias ao som de Roberto Carlos, Elza Soares e Rita Pavone, entre outros.

DUAS PALHAÇAS

Roteiro original de Karla Concá e Vera Ribeiro, a partir da obra de Saint Exupéry. Direção de Guillermo Angelleli. Com Geni Viegas, Karla Concá, Samantha Anciães e Vera Ribeiro. Duas palhaças com personalidades bem distintas conversam sobre as questões existenciais da vida.
Espetáculos gratuitos do grupo de mulheres palhaças As Marias da Graça


Categorias: Dezembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 15 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar