FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
Espetáculo teatral "Kassandra"



Quando: 25 Julho 2015, Sábado, às 20 horas
Onde: Sex Night Club
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 512 – Centro
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/837149933039768
e-mail: kassandra.reservas@gmail.com

A indicação etária é 18 anos e a duração é de 60 minutos.

Kassandra é um espetáculo teatral que usa casas de shows e night clubs como palco para uma atualização transgressora do mito grego. Kassandra está de volta para apresentação única no Sex Night Club dia 25 de julho, às 20h. A casa abrirá nesse horário APENAS para o espetáculo. Para o conforto de todos os lugares são limitados. Os ingressos estão disponíveis para compra apenas online pelo site www.cialavaca.com

A montagem se utiliza da mítica ao redor do espaço erótico em seu favor e desperta a curiosidade de um público que normalmente não frequentaria esse ambiente, mas que a partir do pretexto da representação teatral sente-se à vontade para conhecer esse novo espaço de convivência. A ideia é visitar a casa noturna, explorando a curiosidade que o próprio ambiente provoca, e viver uma experiência teatral única. Segundo o diretor, Kassandra é um híbrido de mitologia e cultura pop, "uma incursão estética por lugares proibidos, guiados por fetichismo, música eletrônica, Pernalonga, sexo e poder".

A personagem é apresentada como artista-performer da casa, na qual a heroína troiana ressurge nos dias de hoje, em seu inglês tosco de imigrante, para recontar a sua história e desmitificar seu próprio mito.

O texto, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco, foi criado para ser encenado em espaços não-convencionais e em um inglês rudimentar, básico, próprio de alguém que precisa se comunicar em um idioma que não é o seu. Na montagem brasileira da obra, com a atriz Milena Moraes e direção de Renato Turnes, a peça se passa em uma casa de shows e a personagem é uma performer da boate.

Segundo a mitologia grega Kassandra é uma das princesas de Troia - filha de Príamo e Hécuba - e um dos personagens citados nos escritos que relatam o sangrento episódio da célebre Guerra de Troia. A princesa era uma jovem tão bela que o deus Apolo por ela se apaixonou. O deus lhe ofereceu o dom de prever o futuro em troca de um filho dos dois. Kassandra aceitou o presente, mas logo se arrependeu e se recusou a cumprir a promessa. Inconformado, Apolo lançou uma maldição: ninguém jamais acreditaria em suas predições. A partir de então, a jovem seria atormentada por visões da futura queda de sua cidade, sem que nenhum dos troianos lhe desse ouvidos. Tida por louca, foi encerrada em uma torre. De lá somente sairia com Troia consumida pelas chamas, destruída pelos soldados gregos.

O dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco escreveu Kassandra como um monólogo que parte do personagem mítico da princesa de Troia, mas apresenta ao público de hoje uma versão atualizada, tragicômica, recheada de referências que vão desde os clássicos gregos até elementos do imaginário da cultura pop. O texto foi escrito propositadamente em um inglês precário para ser encenado exclusivamente dessa maneira, no que seria a representação de um idioma de sobrevivência, que permite que Kassandra seja entendida em qualquer lugar do mundo. Na visão transgressora de Blanco a personagem é uma travesti, criada para ser interpretada por uma mulher ou transgênera, que conta sua história em uma língua que não é a sua. Kassandra é um ser estranho em uma cultura que não lhe pertence. Outro pedido do autor para a montagem do texto é que ele seja representado em espaços não convencionais.

A montagem brasileira, dirigida por Renato Turnes e com atuação de Milena Moraes, optou por estabelecimentos de diversão adulta.

A encenação brasileira, contemplada com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz para sua montagem e temporada de estreia e pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura para sua circulação por Santa Catarina, é parte de uma movimentação internacional que envolve encenações do texto em vários países. Dentre as que já estrearam estão: Argentina, Cuba, Espanha, Grécia, Uruguai e Brasil. Ainda devem entrar no circuito montagens na Albânia, Alemanha, Estados Unidos, França e Itália, sempre produzidas por uma equipe diferente de artistas, mantendo como ponto de contato apenas a ideia do texto de Blanco.

SINOPSE

Kassandra, Princesa de Troia. Nasceu menino, mas transformou seu corpo e se tornou uma guerreira do sexo. Tinha o dom da vidência, mas foi chamada de louca quando previu a terrível tragédia. Nesta noite ela recebe clientes na boate em que trabalha e reconta, em uma língua que não é a sua, o mito violento e sensual que os escritores gregos se esqueceram de narrar.


FICHA TÉCNICA

KASSANDRA | De Sergio Blanco | Com Milena Moraes | Direção de Renato Turnes

Assistente de direção: Vicente Concilio
Trilha sonora original: Ledgroove
Figurino: Renato Turnes
Maquiagem: Robson Vieira
Máscara: Roberto Gorgati
Pole Dance: Ana Lúcia Trua | Nayla Yamamoto
Desenho de Luz: Renato Turnes
Fotografia: Renato Turnes
Assistentes de fotografia: Robson Vieira e Hildo Santos
Arte gráfica: Camila Petersen
Pesquisador: Esteban Campanela
Equipe de Produção: Milena Moraes, Esteban Campanela, Renato Turnes e Vicente Concilio.
Coordenação de Produção: Milena Moraes


IMPORTANTE:

• A casa abrirá nesse horário EXCLUSIVAMENTE para a realização do espetáculo;

• A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos, com RESERVA PREVIAMENTE CONFIRMADA e mediante apresentação de documento de identidade;

• Os ingressos são LIMITADOS para o bom andamento do espetáculo e conforto de todos;

• O espetáculo é executado em um inglês rudimentar. É desejável um nível básico de entendimento da LÍNGUA INGLESA;

• A casa abrirá sempre meia hora antes da apresentação. A reserva será garantida até 15 minutos antes da apresentação.

Para saber mais sobre o espetáculo acesse:
www.cialavaca.com
www.facebook.com/kassandraoftroy

Espetáculo teatral "Kassandra"

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar