FaceBook Instagram Twitter


Concerto de encerramento do semestre do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC



Quando: 16 Julho 2015, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSS – projetos musicais permanentes do Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – apresentam-se nesta quinta-feira, 16 de julho, às 20h, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, em concerto de encerramento de suas atividades no semestre. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara trazem ao público seu repertório de músicas populares estrangeiras trabalhadas durante o semestre. Já o Coral presta homenagem aos 70 anos de nascimento de Elis Regina, uma das mais importantes cantoras e intérpretes da música popular brasileira, recordando os sucessos que a consagraram.

Coral da UFSC
Mantém as suas atividades desde 1963 com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem co mo por pessoas da comunidade externa.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC
Criados em 2009, os projetos de extensão têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.

Esses projetos são atividades permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e são coordenados pela regente Miriam Moritz.
Concerto de encerramento do semestre do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC


Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar