FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Concerto gratuito de encerramento do semestre do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC



Quando: 29 Junho 2017, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Espaço Físico Integrado (EFI), UFSC
Quanto: Gratuito

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC — projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade — apresentam-se dia 29 de junho, às 20h, no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI)*, em um concerto de encerramento de suas atividades do semestre. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara trazem ao público seu repertório de músicas populares e eruditas, brasileiras e estrangeiras, trabalhadas durante o semestre. Já o repertório do Coral da UFSC será de músicas relacionadas ao Nordeste brasileiro.

Coral da UFSC
Mantém as suas atividades desde 1963 com atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, com repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimentos teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente, o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC e pessoas da comunidade externa.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC
Criados em 2009, os projetos têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, por meio de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.

Sobre a Regente
Miriam Moritz é natural de Florianópolis, formou-se em música pela Udesc, em 1987; em 2003, finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela Unisul; em 2014, concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira. Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, do Madrigal e da Orquestra, coordena outros projetos como a Oficina de Cordas (viola e violino), em parceria com professor do Centro de Artes (Ceart) da Udesc.

* O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro que dá acesso à entrada principal do EFI.
Concerto gratuito de encerramento do semestre do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar