FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
O Menino Que Queria Ser Bombeiro



Quando: 25 e 26 de julho, às 17 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada

O conto Infantojuvenil "O Menino Que Queria Ser Bombeiro”, apresenta de forma lúdica como as crianças podem aprender a controlar a mente e as emoções através da respiração, tema jamais abordado antes na literatura infantil. As apresentações serão realizadas nos dias 25 e 26 de julho, às 17 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

Com lançamento da primeira edição em versōes nas línguas portuguesa e inglesa, a história narra a saga de um menino que após se envolver num incêndio fica proibido pela sua mãe de se aproximar novamente do fogo. Para compensar o filho ela permite que ele faça tudo o que quiser. Ele cresce muito agitado, sem limites, e sem conseguir ficar parado ou em silêncio. Em sonho o menino viaja ao Planetamente, o planeta mais agitado do universo. Depois de muita aventura ainda precisa decifrar o enigma do heroi Super Observador para encontrar o caminho de volta para sua casa. Ao acordar do sonho o menino tem sua vida transformada.

A montagem inédita, do diretor alemão Ole Erdman, se propōe além de muito divertimento, estimular a imaginação e expandir a consciência nas crianças para o poder da meditação e autoconhecimento. No espetáculo multimídia o intérprete e autor, Rogerio De M. Barros. No espetáculo multimídia o ator se divide em cinco personagens e contracena com uma tela de projeção. O monólogo pretende ao final de cada sessão convidar a plateia praticar por alguns minutos a respiração consciente vivida pelo protagonista da peça.

Rogerio De M. Barros Autor e Intérprete
Ator desde 1991 e radicado no Rio de Janeiro desde 1996, onde foi dirigido por grandes nomes como: Miguel Falabella , Wolf Maia, Camila Amado, Paulo Reis e João Bettencourt. Seu ultimo espetáculo teatral "Navalha na Carne" viajou pelo Brasil, Portugal e Moçambique. Fotógrafo e diretor de filmes e documentários, apresentou seu filme "Antes do Galo" em dezenas de mostras nacionais e internacionais. Seu papel mais importante na TV foi na mini serie Lara com Z, produzido pela TV Globo. Praticante de yoga desde 1997. Implantou o Núcleo de cinema e video da Cidade Portuária do Rio de Janeiro em 2004 patrocinado pelo Governo Federal. Atualmente ensina meditação para crianças carentes enquanto dirige o documentário Olho Mágico sobre a experiência das aulas. Escreveu "O Menino Que Queria Ser Bombeiro" como forma de estimular expansão de consciência entre as crianças.

Ole Erdmann Diretor
Formado em Rohr-Universitat-Bochum, em 1997. Estudou direção teatral na Univercity GlasgowEscócia. Foi assistente dos dois melhores diretores do teatro alemão Dimiter Gotscheff e Frank Castrorf em Berlim. Radicado no Brasil desde 2004 onde já dirigiu mais de quinze peças. Em 2009 dirigiu "Senhorita Julia" com produção e interpretação de Rogerio De M. Barros onde teve grande sucesso de critica e publico. Foi professor de interpretação na UniverCidade e do curso de pós graduação na Escola Angel Vianna. Atualmente ministra aulas de teatro para crianças na Escola Alemã no Rio de Janeiro e na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Trabalha como ator desde 1992 em teatro, cinema e TV no Brasil e Alemanha tende feito dezenas de papeis.

Dominoni Jr Cenógrafo e Produtor
Artista Plástico, Cenógrafo, Escultor e Produtor.
Escultor de Marina Vergara para a Grande Rio. Cenógrafo das peças "Máquina de Sonhos, Homens Santos e Desertores", "O despertar da Primavera","Monty Piton" e "A História do Mundo". Ministra aulas de teatro no Colégio Andrews. Produziu grandes eventos nacionais e internacionais na cidade do Rio de Janeiro e Sao Paulo, alem das peças "Sorria vc está sendo filmado" com direção de Ernesto Piccolo, "Nenhum dia se passa sem notícias suas" com Edson Celulari e Pedro Garcia Netto com direção de Gilberto Gawronsk. Implantou o projeto Melodramas de Picadeiro e o Programa Gema Brasil - na TVE com apresentação e direção de Rodolfo Bottino, onde foi também produtor, cenógrafo e diretor de arte.
O Menino Que Queria Ser Bombeiro


Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar