FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
O Menino Que Queria Ser Bombeiro



Quando: 25 e 26 de julho, às 17 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada

O conto Infantojuvenil "O Menino Que Queria Ser Bombeiro”, apresenta de forma lúdica como as crianças podem aprender a controlar a mente e as emoções através da respiração, tema jamais abordado antes na literatura infantil. As apresentações serão realizadas nos dias 25 e 26 de julho, às 17 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

Com lançamento da primeira edição em versōes nas línguas portuguesa e inglesa, a história narra a saga de um menino que após se envolver num incêndio fica proibido pela sua mãe de se aproximar novamente do fogo. Para compensar o filho ela permite que ele faça tudo o que quiser. Ele cresce muito agitado, sem limites, e sem conseguir ficar parado ou em silêncio. Em sonho o menino viaja ao Planetamente, o planeta mais agitado do universo. Depois de muita aventura ainda precisa decifrar o enigma do heroi Super Observador para encontrar o caminho de volta para sua casa. Ao acordar do sonho o menino tem sua vida transformada.

A montagem inédita, do diretor alemão Ole Erdman, se propōe além de muito divertimento, estimular a imaginação e expandir a consciência nas crianças para o poder da meditação e autoconhecimento. No espetáculo multimídia o intérprete e autor, Rogerio De M. Barros. No espetáculo multimídia o ator se divide em cinco personagens e contracena com uma tela de projeção. O monólogo pretende ao final de cada sessão convidar a plateia praticar por alguns minutos a respiração consciente vivida pelo protagonista da peça.

Rogerio De M. Barros Autor e Intérprete
Ator desde 1991 e radicado no Rio de Janeiro desde 1996, onde foi dirigido por grandes nomes como: Miguel Falabella , Wolf Maia, Camila Amado, Paulo Reis e João Bettencourt. Seu ultimo espetáculo teatral "Navalha na Carne" viajou pelo Brasil, Portugal e Moçambique. Fotógrafo e diretor de filmes e documentários, apresentou seu filme "Antes do Galo" em dezenas de mostras nacionais e internacionais. Seu papel mais importante na TV foi na mini serie Lara com Z, produzido pela TV Globo. Praticante de yoga desde 1997. Implantou o Núcleo de cinema e video da Cidade Portuária do Rio de Janeiro em 2004 patrocinado pelo Governo Federal. Atualmente ensina meditação para crianças carentes enquanto dirige o documentário Olho Mágico sobre a experiência das aulas. Escreveu "O Menino Que Queria Ser Bombeiro" como forma de estimular expansão de consciência entre as crianças.

Ole Erdmann Diretor
Formado em Rohr-Universitat-Bochum, em 1997. Estudou direção teatral na Univercity GlasgowEscócia. Foi assistente dos dois melhores diretores do teatro alemão Dimiter Gotscheff e Frank Castrorf em Berlim. Radicado no Brasil desde 2004 onde já dirigiu mais de quinze peças. Em 2009 dirigiu "Senhorita Julia" com produção e interpretação de Rogerio De M. Barros onde teve grande sucesso de critica e publico. Foi professor de interpretação na UniverCidade e do curso de pós graduação na Escola Angel Vianna. Atualmente ministra aulas de teatro para crianças na Escola Alemã no Rio de Janeiro e na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Trabalha como ator desde 1992 em teatro, cinema e TV no Brasil e Alemanha tende feito dezenas de papeis.

Dominoni Jr Cenógrafo e Produtor
Artista Plástico, Cenógrafo, Escultor e Produtor.
Escultor de Marina Vergara para a Grande Rio. Cenógrafo das peças "Máquina de Sonhos, Homens Santos e Desertores", "O despertar da Primavera","Monty Piton" e "A História do Mundo". Ministra aulas de teatro no Colégio Andrews. Produziu grandes eventos nacionais e internacionais na cidade do Rio de Janeiro e Sao Paulo, alem das peças "Sorria vc está sendo filmado" com direção de Ernesto Piccolo, "Nenhum dia se passa sem notícias suas" com Edson Celulari e Pedro Garcia Netto com direção de Gilberto Gawronsk. Implantou o projeto Melodramas de Picadeiro e o Programa Gema Brasil - na TVE com apresentação e direção de Rodolfo Bottino, onde foi também produtor, cenógrafo e diretor de arte. O Menino Que Queria Ser Bombeiro

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2017 Inscrições para cursos gratuitos de Artes ... >> Teatro / Circo
até 21 Fevereiro 2017 5º Encontro de Física e Astronomia da UFSC >> Educação / Cursos
até 23 Fevereiro 2017 Seis novas turmas gratuitas da Oficina Inf... >> Educação / Cursos
até 25 Fevereiro 2017 1ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto... >> Esportes
até 02 Março 2017 Inscrições para aulas gratuitas de jazz co... >> Dança
até 03 Março 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar