FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Violonista Vitor Garbelotto faz concerto gratuito na Quarta Musical ELM



Quando: 02 Setembro 2015, quarta-feira, às 17h30min
Onde: Escola Livre de Música
Endereço: Rua Alves de Brito, 334 - Centro
Quanto: Gratuito

Aclamado pela crítica como um dos principais representantes do violão brasileiro na atualidade, ao lado de nomes como Yamandu Costa, o violonista Vitor Garbelotto realiza um concerto especial na Escola Livre de Música de Florianópolis, para divulgar seu segundo CD, "Sarau para Radamés”. A apresentação acontece na quinta edição do Projeto Quarta Musical, nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, às 17h30, com entrada franca, numa promoção da Secretaria Municipal de Cultura.

Resultado de longa pesquisa sobre a vida e a obra de Radamés Gnattali (1906-1988), assim como de concertos homônimos feitos desde 2010, o novo trabalho de Garbelotto traz arranjos autorais para violão solo, com produção de Paulo Bellinati e patrocínio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).

Além do concerto na escola de música, o violonista Vitor Garbelotto fará um concerto gratuito no Teatro Sesc Prainha no dia 3, quinta-feira. No repertório destacam-se músicas como Rosa (Pixinguinha), Camará (Raphael Rabello), Remexendo (Radamés Gnattali), Meu Amigo Radamés (Tom Jobim) e Suspiro (Chiquinha Gonzaga), entre outras composições.

Natural de Criciúma (SC), Vitor Garbelotto é bacharel em Música Popular e Erudita pela Universidade de Campinas (Unicamp-SP). Participou de diversas Masterclasses com importantes violonistas e compositores como Leo Brouwer, Fábio Zanon, Jorge Caballero e David Russel. Em 2010, recebeu premiação pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte como Artista Revelação em Música Erudita, e foi indicado ao mesmo prêmio no ano seguinte.

Além de violonista e arranjador, Garbelotto é também integrante do Quarteto TAU (quarteto de violões), atuando ainda como professor de música. Paralelamente à carreira solo na música, tem ministrado oficinas em diferentes eventos, como o Festival de Música de Ourinhos, o Seminário de Violão de Itajaí, e também vem dando aulas de violão em unidades do Sesc/São Paulo.

Experiências sonoras

A Quarta Musical ELM (Escola Livre de Música Florianópolis) ocorre quinzenalmente na Escola Livre de Música de Florianópolis, nas quartas-feiras, às 17h30, com entrada franca ao público. Apresentam-se, primordialmente, grupos formados na escola. Eventualmente, recebe convidados especiais para o projeto. O local será definido em função do clima e das exigências técnicas de cada grupo, podendo acontecer no vão central da escola, na sala de prática em conjunto ou na concha acústica.

O Projeto Quarta Musical incentiva a apreciação e o compartilhamento de experiências sonoras e artísticas fora das salas de aula, oferecendo uma agenda periódica de apresentações na Escola Livre de Música de Florianópolis, no Centro. A atividade tem como objetivo valorizar e divulgar o trabalho realizado nos núcleos musicais do Centro e do Campeche, envolvendo cerca de 600 alunos atendidos em diversos cursos gratuitos.

O programa de educação musical desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura incentiva o gosto pela música erudita e popular, além de apoiar a formação e capacitação de músicos, e de incentivar a formação de grupos musicais, bandas e orquestras. A Escola Livre de Música de Florianópolis conta com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet.
Violonista Vitor Garbelotto faz concerto gratuito na Quarta Musical ELM


Categorias: Setembro 2015
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 19 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 19 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar