FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Espetáculo de rua “Barro”, do Grupo Teatro em Trâmite



Quando: 21 Setembro 2015, Segunda-feira, às 10h e 15h
Onde: Praça XV de Novembro - Centro de Florianópolis
Quanto: Gratuito

O espetáculo de rua "Barro”, do Grupo Teatro em Trâmite, de Florianópolis, tem apresentações gratuitas em 14 cidades catarinenses, na programação do projeto Baú de Histórias do Sesc. Em Florianópolis apresentações do espetáculo aconterão na Praça XV de Novembro, no centro da cidade, no dia 21 de setembro, às 10 e às 15 horas.

Baseado na obra do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros, o espetáculo tem como pontos de partida a simplicidade e humanidade do poeta. O grupo construiu um espetáculo totalmente ancorado no trabalho do ator lançado ao espaço público. Os atores contam e recriam a história de um poeta e suas origens. Na memória do poeta, histórias, personagens e lugares da sua infância aparecem como fragmentos que rompem o tempo da memória para compor o tempo presente. O espetáculo apresenta a obra de Manoel de Barros levando para a rua mais de vinte poemas de diversos livros deste autor. "Barro” é um espetáculo de seres-humanos para seres-humanos, cujo tema principal é a mais humana de todas as atividades, a poesia.

O Teatro em Trâmite iniciou suas atividades em 2003, na cidade de Florianópolis. Atualmente o grupo é formado por: André Francisco, Chaiany Graciettii, Giulia Pamina, Izabel Garcia, Leandro Rovaris, Loren Fischer, Luis Koerich, Marcus Maglia e Pedro Silva. Com uma prática teatral de caráter experimental o grupo vem pesquisando, desde a sua fundação, as possibilidades dos espaços cênicos, a dramaturgia do ator e a criação de textos próprios. Ainda faz parte do trabalho do grupo a aproximação com a música e com a dança, na construção de uma estética particular. Do teatro de formas animadas à montagem de espetáculos em espaços alternativos, o Teatro em Trâmite procura investigar as diversas possibilidades teatrais a fim de renovar as linhas convencionais do teatro e encontrar novos caminhos para a cena contemporânea.

Dirigido ao público escolar, o Baú de Histórias é uma ação em prol do incentivo à leitura, da valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e da difusão da literatura. Espetáculo de rua “Barro”, do Grupo Teatro em Trâmite

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar