FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
"Eu Confesso!", com Édio Nunes, texto e direção de Antônio Cunha



Quando: 24 Outubro 2015, Sábado, às 20 horas
Onde: Círculo Artístico Teodora
Endereço: Servidão Morro Verde 786 - Campeche
Quanto: Gratuito

Ele está de volta!!! "Eu Confesso!", monólogo com Édio Nunes, escrito e dirigido por Antônio Cunha, volta aos palcos no dia 20 de outubro, às 20 horas, no Circulo Artístico Teodora. Espaço com público limitado em 30 pessoas. Entrada gratuita. Retirar ingresso no local com uma hora de antecedência ao espetáculo.

O espetáculo do Grupo Armação, Eu Confesso!, monólogo escrito pelo dramaturgo Antônio Cunha, foi criado para o ator Édio Nunes em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Cunha conta que a homenagem é "pelo que ele representa para o Armação, para o teatro de um modo geral e para mim como amigo”.

O monólogo traz ao palco Deus, interpretado pelo veterano ator Édio Nunes, que conta, em tom de confissão, um relato feito sobre o processo da Criação. O projeto foi um dos contemplados no Edital Elisabeth Anderle de Estímulo à Cultura 2013 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

No roteiro inusitado, proposto pelo autor, o senhor da criação do universo – Deus -, revela ter perdido o controle de sua obra. Nesse processo teve sucessos com simples ideias, mas relata acidentes de percursos provocados pelo acaso.

Para o autor Antônio Cunha, não há a intenção de afirmar ou negar a existência de um ser criador. Usa e abusa do sarcasmo e faz provocações que despertam no público novas formas de reflexões. "Levantei ficcionalmente aspectos que se conectem com a constituição da sociedade humana, sem me preocupar com cronologia e com a própria ‘verdade histórica’”, explica o autor.

Sinopse: É chegado o momento em que "Deus” resolve contar ele mesmo a sua surpreendente versão do processo da criação. Em tom confessional, o despachado e bem-humorado Senhor do Universo revela detalhes até então desconhecidos ou sequer imaginados de sua obra, as suas idéias, as ações planejadas, os acasos e os acidentes de percurso que irão levar a humanidade a tal grau de complexidade, deixando o próprio criador por vezes orgulhoso, por vezes perplexo, por vezes preocupado e, outras, extremamente decepcionado, mas nunca, em momento algum, arrependido. Não há no texto e no espetáculo a intenção de afirmar ou negar a existência de um ser criador e da própria criação enquanto tal, mas sim de levantar ficcionalmente aspectos que se conectem com a constituição da sociedade humana, sem preocupação com cronologia e com a própria "verdade histórica”, mas suscitando reflexões acerca de nossa condição e das suas consequências.

Classificação: Adulto
Gênero:Comédia/Monólogo
Duração: 50min
Recomendação Etaria: 12 anos

Ficha técnica:

Texto: Antônio Cunha
Elenco: Édio Nunes
Direção: Antônio Cunha
Cenografia, Figurino e Sonoplastia: Antônio Cunha
Iluminação: Antônio Cunha e Nando Moraes
Maquiagem: Miriam Cunha
Produção Administrativa e Executiva: Zica Vieira
Design Gráfico: Giovani André da Silva
Fotos: Renato Gama
Assessoria de Comunicação: Dfato Comunicação
Operação de Sonoplastia: Antônio Cunha
Operação de Iluminação: Nando Moraes
Bilheteria/Recepção: Míriam Cunha e Zica Vieira
Gravação da Trilha Sonora: Studio do Roque
Impressão: JG – Cópias e Impressões Ltda.
Produção: Grupo Armação "Eu Confesso!", com Édio Nunes, texto e direção de Antônio Cunha

Categorias: Outubro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar