FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Espetáculo "Portátil" com atores do canal Porta dos Fundos



Quando: 14 e 15 de novembro
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/919055528181690

Com atores do canal Porta dos Fundos, espetáculo Portátil chega pela primeira vez a Florianópolis em novembro.

Portátil, um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, Luis Lobianco e João Vicente com Direção de Bárbara Duvivier, será apresentado nos dias 14 e 15 de novembro no Teatro Governador Ivo Campos: sábado às 21h, com sessão extra às 18h30 e domingo às 20h.

Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.

Justificativa
O improviso é uma das ferramentas mais poderosas do humor. Desde a Commedia dell’Arte, que conquistou multidões durante a Idade Média, até os esquetes do Saturday Night Live e programas como o The Office, Tonight’s Show, Late Night with David Letterman, o humor vem sendo enriquecido pelo improviso, que adiciona ao texto a força criativa da espontaneidade.
No Brasil, trata-se de um campo ainda bastante inexplorado. Embora existam grupos de sucesso como ZÉ – Zenas improvisadas e Improvável, poucos grupos desbravaram o mundo do improviso em formato longo. O espetáculo PORTÁTIL tem uma estrutura de improviso de longa duração.

Objetivo
Portátil pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia.
Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalhará a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias. Totalmente adaptável a qualquer espaço, o espetáculo depende apenas da presença dos atores - não precisa de cenário, iluminação ou som.
Em qualquer cidade, em qualquer teatro, o espetáculo pretende atrair admiradores do canal, consumidores de humor, estudantes de teatro, leigos, desavisados, para uma peça que poderia ter sido ensaiada; que poderia existir realmente. Mas o mais incrível é que tudo será feito na hora.

Duração: 60min
Recomendação: 14 anos

FICHA TÉCNICA
Elenco: Gregório Duvivier, João Vicente De Castro, Luís Lobianco, Marcio Ballas e Gustavo Miranda
Músico: Alvaro Lages
Direção: Barbara Duvivier
Figurino: Gilda Midani
Cenário: Gigi Barreto
Iluminação: Felipe Lourenço
Operador De Som: Pedro Benevides
Fotos: Theodora Duvivier
Supervisão Artística: Marcio Ballas E Gustavo Miranda
Direção De Produção: Roberta Brisson Espetáculo "Portátil" com atores do canal Porta dos Fundos

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar