FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Concerto "Elas cantam o amor" com obras da música popular e erudita



Quando: 03 Março 2016, Quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada

No dia 3 de março, o Teatro Álvaro de Carvalho recebe o espetáculo "Elas cantam o amor" que reúne cinco sopranos de renome - Kalinka Damiani, Claudia Todorov, Claudia Ondrusek, Elisabeth Faraco e Patricia Ribeiro - com o objetivo de valorizar o amor em várias tonalidades e cores.

As canções escolhidas são de compositores renomados como Chico Buarque, Tom Jobim e dentre os clássicos, citamos Schubert, Villa Lobos, Puccini, Verdi, entre outros. O acompanhamento fica a cargo da Pianista Bianca Ribeiro e do Contrabaixista Carlos Ponce Ribeiro Jr. Será viagem pelo popular e o erudito, interpretado por vozes de qualidade, talento e sensibilidade.

Sobre as sopranos:

Claudia Ondrusek
Nascida em Florianópolis, é bacharel em piano e mestre em musicologia pela Udesc com pesquisa voltada para a história e a recepção da ópera em Florianópolis. Teve sua formação como cantora com os professores: Rute Gebler, Neyde Thomas (PR), Rio Novello (Itália/PR), Alba Tonelli (Uruguai) e Carlo Colombara (Itália). Como cantora de coro, participou de vários concertos e turnês com o Polyphonia Khoros dos anos 2000 a 201, com turnê pelo Brasil e América do Sul. Como solista, trabalhou em mais de 10 montagens de ópera e também em concertos sinfônicos, principalmente em Santa Catarina e alguns concertos internacionais.

Kalinkka Damiani
Soprano catarinense graduada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, aperfeiçoou-se com a soprano e professora Neyde Thomas. Com diversos cursos de formação e prêmiações em concursos, debutou em 1999, na ópera Elisir d"Amore no papel de Adina, no Teatro Guaíra em Curitiba. Protagonizou grandes títulos de óperas no Brasil e no exterior. Cantou o papel titulo na estréia mundial da ópera Zaira (composta1809) de Bernardo José de Souza Queiroz, primeira ópera composta em solo brasileiro.

Claudia Todorov
Bacharel em Música e pós-graduada em Educação Musical. Atua no Brasil e no exterior (Alemanha, Rússia, Bélgica, Chile e Israel). Solista convidada da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina; do Coro Pró-Música de Florianópolis; do Coral a UDESC; da Associação Coral de Florianópolis; da Banda Sinfônica da Polícia Militar e da Banda de Música da Base Aérea de Santa Catarina; da Orquestra Municipal de Florianópolis; do Coro Sociedade Música pela Música de Pelotas/RS, da Orquestra do Teatro São Pedro/Porto Alegre, do Coro “Poliphonia Khorus”, da Camerata Florianópolis; da Orquestra ABDA/SP; da Orquestra Sinfônica de Florianópiolis; da "Frauenchoir der Kantorei" Stuttgart/Alemanha e Israel e da Orquestra de Câmera da Universidade de Antofagasta-Chile. Em 1998, na Rússia, aperfeiçoou-no Conservatório Estatal de Moscou. Em 1999 recebe o Troféu Aldo Baldin, do Concurso Nacional de Canto Aldo Baldin. É solista do Estúdio Vozes desde 1993. Em 2001 aperfeiçoou repertório com o maestro Bernhard Lang, em Mannheim/Alemanha. Em 2008, apresentou-se em Stuttgart e em Jerusalém. Foi professora titular de “Técnicas de Expressão Vocal” no CEART/UDESC. Por 10 anos foi preparadora do Coral “Hélio Teixeira da Rosa” do Tribunal de Contas do Estado. Em 2009 lançou a Série Dominio Público, que em Abril de 2012 efetivou sua IX edição com o Espetáculo “ A Ópera e Seus Amores”. É integrante do grupo Piano Voci, o qual desenvolve repertório lírico de câmera e ópera. Em 2010 foi indicada para o Prêmio “Mulheres que Fazem a Diferença” pela Câmara da Mulher Empresária de Florianópolis. Em julho e outubro de 2012 esteve no Chile, a convite da Universidade de Antofagasta e do V Congreso Internacional de Jóvenes Músicos, aonde ministrou workshops de canto lírico e se apresentou em Concerto. Em 2012 recebeu o Prêmio "Edino Krieger", como personalidade musical do ano pela Academia Catarinense de Letras e Artes. Em 2013 e 2014 foi novamente convidada para ministrar Workshop de Canto lírico no Chile.

Elizabeth Faraco
Nascida em Florianópolis, pós-graduada em Serviço Social pela UFSC, escolheu a música como sua segunda profissão, embora seu coração diga que é a primeira. Nasceu numa família numerosa e musical, onde o que mais se ouvia eram peças de ópera. Estudou piano e aprendeu violão com seus irmãos. Seu primeiro contato com o canto foi no grupo jovem do Emaus. Passou a cantar em cerimonias de casamentos e diversos eventos. Participou de algumas edições do “Vozes da Primavera” e do grupo “Acorde Vocal”. Em 2012 viveu “Dona Violante”, no musical “Xica da Silva”; Em 2013 criou com Patricia Ribeiro o evento “Café Musical”, para agradar o público feminino. Também fez parte do elenco do espetáculo “Divas do Rádio” apresentado em 2013 no TAC e na FiesC. Participou do Espetáculo “Chico Buarque – Com açúcar, com afeto”, promovido pelo Estudio Vozes. Em 2014 foi responsável pela produção do Show “30 anos” de seu parceiro musical Guilherme Botelho. Em 10/06/2015 fez uma participação especial no Show “Pérolas Musicais.”

Patricia Ribeiro
Natural de Buenos Aires -Argentina e residente no Brasil, desde 1972. Iniciou na música aos 17 anos, participando de Festivais de Canção, no Paraná. Em 1982, ingressou como vocalista na Banda Stagium10, onde atuou há 32 anos. Integrante do grupo Violinos da Ilha; Iniciou seus estudos de Canto em 1984 com a Prof. Teresinha Aguiar, em Florianópolis. Em 2001 ingressou no Coro Lírico do Espetáculo Vozes da Primavera, promovido pela Associação Estúdio Vozes, onde fez diversas participações como solista. Na mesma época passou a estudar canto lírico com a Maestrina Rute Gebler. De 2007 a 2009 estudou canto lírico e popular com a Prof. Alicia Cupani. Foi solista nos Shows: Vozes da Itália; Um Tour pela MPB; Encontro com a Lua; Brasil em Revista; Vozes Latinas; Rute Gebler 40 anos de amor à Ilha; Recortes da Broadway; Operetas em Noite de Gala; Mulheres em Canções de Amor; Vozes, Sons e Ritmos; Show 100 anos do Poetinha; Vozes da Primavera 20 anos; Palco Solidário; Acordes de uma vida; Sem açúcar, sem Afeto; Grupo Vozes da Harmonia; Coral do Tribunal de Contas de SC; Produtora Musical do show “Pérolas Musicais ”. Trabalha em Cerimônias de Casamento, desde 1982. Concerto "Elas cantam o amor" com obras da música popular e erudita

Categorias: Março 2016
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar