FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Espetáculo "Quem atirou o pau no gato?" da Companhia Ler e Viver



Quando: 26 Março 2016, sábado, às 16h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1013964405329301

A Companhia Ler e Viver, um grupo sociocultural que promove a Leitura por meio de Teatro, Contação de Histórias e Produção Literária, apresenta o espetáculo "Quem atirou o pau no gato?" no dia 26 de março, as 16h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

Produzida para encantar crianças e adultos, "Quem atirou o pau no gato?" é uma peça bem colorida, lúdica e dinâmica, que surge de um livro e traz personagens como a Dona Chica, o Capitão, o Curupira, a Bruxa, o Saci… Enfim, são doze personagens que interagem entre si e trazem uma importante mensagem. Tudo feito com muita leveza e tranquilidade. A ideia é uma grande brincadeira que traz em si uma simbologia e uma mensagem muito especial.

Sinopse: Dona Chica, que adora os animais e a natureza, está varrendo quando encontra um livro, começa a lê-lo e ouve bem de longe “Atirei o pau no gato…”, ela fica muito brava com o que escuta e junto com seu amigo Capitão vai tentar descobrir “Quem atirou o pau no gato?”. Os dois embarcam numa aventura por entre cantigas de roda, brincadeiras tradicionais e personagens do folclore brasileiro.

A peça “Quem atirou o pau no gato?” foi criada a partir de brincadeiras e cantigas de roda, pelo autor Fábio Aurélio Castilho. Fábio escreveu este texto fazendo um resgate cultural de cantigas de roda e personagens do folclore brasileiro, ao mesmo tempo que busca trazer mensagens muito importantes para o mundo atual; como o respeito e o cuidado com a natureza e os animais. Ou seja, além das crianças, os papais também irão se divertir relembrando brincadeiras da sua infância. O destaque da peça vai para o cenário e figurinos, todos feitos com materiais reutilizados, à concepção dos mesmos é do produtor Deyvid Kevitz. Os figurinos são peças adquiridas em brechós e customizadas com plásticos, lonas de quarda-chuvas, tampinhas e diversos outros materiais. Já o cenário é confeccionado com restos de tecidos e garrafas pet, além de contar com belas peças feitas em pneu por um dos parceiros da peça, o Projeto Eco Cidadão. Esta concepção diferente de cenário figurino é uma maneira de colocar em prática a mensagem socioambiental que o grupo quer passar.

Elenco: Aninha Mendonça, Arthur Gomes, Denis Calheiros, Fábio Castilho, Fernanda Crema, Hiago Meireles, Lucas Batista, Paula Ramos, Thomas Torres e Victória Crema.
Autor: Fábio Aurélio Castilho
Direção: Marina Dias
Direção Geral: Valentin Schmoeler
Produção: Deyvid Kevitz
Coreografia: José Guimarães
Ilustrações: Thiago Kevitz
Arte Gráfica: Gustavo De Nardi
Realização: Ler e Viver
Apoio: MPSC, LIC-Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, Projeto Eco Cidadão
Espetáculo "Quem atirou o pau no gato?" da Companhia Ler e Viver


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar