FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Espetáculo infantil “Ce n’est pas commode”, da Cie à Tiroirs (Paris/FR)



Quando: 03 Abril 2016, Domingo, às 11h30min
Onde: Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito


Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Neste domingo, dia 3 de abril, o grupo francês de teatro de objetos Cia à Tiroirs apresentará o espetáculo infantil "Ce n’est pas commode” no Domingo é Dia de Teatro do Shopping Iguatemi, com entrada gratuita. O espetáculo não tem falas e a classificação etária é livre.

Com tradução em LIBRAS, o projeto Domingo é Dia de Teatro, realizado semanalmente pelo Shopping Iguatemi, oferece apresentações teatrais gratuitas todo domingo no Cinesystem do Shopping, sempre às 11h30.

Béron é um clown que chega com a sua cômoda cheia de sonhos, de cordas poéticas e risos elásticos, que vão se revelando delicadamente. Como por magia, as gavetas se empilham e se animam, construindo cenários em que objetos vão se transformar em personagens insólitos e cativantes, como um ioiô que vira um equilibrista ou um cavalo maluco. Um personagem fora do comum, meio mágico, meio clown, meio cômoda com gavetas. Um espetáculo repleto de poesia e surpresa , hilariante e surpreendente.

O solo burlesco Ce n’est pas commode (Isso não é Cômodo), do grupo francês Cie à Tiroirs, foi criado e é interpretado por Olivier Bovet, com orientação artística de Michel Dallaire.

No espetáculo Ce n’est pas commode, universos efêmeros se sucedem, uns após os outros, e subitamente o que era infinitamente pequeno se torna imenso. Essa característica se relaciona com a escolha do nome da companhia Cie à Tiroirs (Companhia das Gavetas): "somos em gaveta porque oferecemos universos diferentes”, declaram os seus criadores. A Companhia francesa foi fundada em 2008, após a reunião de Teresa Melo, contadora de histórias, cantora e dançarina, e Olivier Bovet, palhaço, perna-de-pau e dançarino. Olivier trabalha no palco e na rua há mais de vinte anos e desenvolveu uma arte de improvisação e com uso de mobiliário urbano. Com seu palhaço solitário, cria encenações com objetos que provocam situações catastróficas, insólitas e hilárias. Espetáculo infantil “Ce n’est pas commode”, da Cie à Tiroirs (Paris/FR)

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar