FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Espetáculo infantil “Ce n’est pas commode”, da Cie à Tiroirs (Paris/FR)



Quando: 03 Abril 2016, domingo, às 11h30min
Onde: Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito


Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Neste domingo, dia 3 de abril, o grupo francês de teatro de objetos Cia à Tiroirs apresentará o espetáculo infantil "Ce n’est pas commode” no Domingo é Dia de Teatro do Shopping Iguatemi, com entrada gratuita. O espetáculo não tem falas e a classificação etária é livre.

Com tradução em LIBRAS, o projeto Domingo é Dia de Teatro, realizado semanalmente pelo Shopping Iguatemi, oferece apresentações teatrais gratuitas todo domingo no Cinesystem do Shopping, sempre às 11h30.

Béron é um clown que chega com a sua cômoda cheia de sonhos, de cordas poéticas e risos elásticos, que vão se revelando delicadamente. Como por magia, as gavetas se empilham e se animam, construindo cenários em que objetos vão se transformar em personagens insólitos e cativantes, como um ioiô que vira um equilibrista ou um cavalo maluco. Um personagem fora do comum, meio mágico, meio clown, meio cômoda com gavetas. Um espetáculo repleto de poesia e surpresa , hilariante e surpreendente.

O solo burlesco Ce n’est pas commode (Isso não é Cômodo), do grupo francês Cie à Tiroirs, foi criado e é interpretado por Olivier Bovet, com orientação artística de Michel Dallaire.

No espetáculo Ce n’est pas commode, universos efêmeros se sucedem, uns após os outros, e subitamente o que era infinitamente pequeno se torna imenso. Essa característica se relaciona com a escolha do nome da companhia Cie à Tiroirs (Companhia das Gavetas): "somos em gaveta porque oferecemos universos diferentes”, declaram os seus criadores. A Companhia francesa foi fundada em 2008, após a reunião de Teresa Melo, contadora de histórias, cantora e dançarina, e Olivier Bovet, palhaço, perna-de-pau e dançarino. Olivier trabalha no palco e na rua há mais de vinte anos e desenvolveu uma arte de improvisação e com uso de mobiliário urbano. Com seu palhaço solitário, cria encenações com objetos que provocam situações catastróficas, insólitas e hilárias.
Espetáculo infantil “Ce n’est pas commode”, da Cie à Tiroirs (Paris/FR)


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar