FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Leandro Fortes apresenta poemas musicados de Cruz e Sousa no jardim do Palácio



Quando: 14 Maio 2016, Sábado, às 17h30min
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/235627756797100

O espetáculo “Leandro Fortes: afetos, música e poesia”, novo trabalho do compositor e violonista Leandro Fontes, em parceria com o Quinteto de Cordas Catarinense e a Soprano Marília Oliveira, será apresentado neste sábado, 14 de maio, às 17h30, no Jardim do Palácio Cruz e Souza, do Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público. Venha prestigiar!

No espetáculo, o artista apresenta um repertório inédito misturando diferentes vertentes da música popular e erudita, aproximando a poesia do simbolista Cruz e Sousa com a música contemporânea.

Na primeira parte do programa, será apresentada uma Suíte para Violão e Orquestra, composta por Fortes, onde a interpretação ficará a cargo do autor e do Quinteto de Cordas Catarinense. Na segunda parte, o quinteto se une à soprano Marília Oliveira para apresentar algumas obras, de autoria de Cruz e Sousa, musicadas por Fortes.

Contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, a apresentação é gratuita e o objetivo principal do projeto é permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à produção musical e literária catarinense, independentemente de sua identidade cultural. Com produção da Rede Marketing Cultural, o projeto está sendo realizado com o apoio do Sesc, Museu Histórico de Santa Catarina, Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle.

Sobre os músicos

Leandro Fortes

Atua como instrumentista, produtor e educador. Realizou a coordenação artística do Seminário de Improvisação Musical Brasileira, projeto premiado pelo Rumos Itaú Cultural. Fortes já se apresentou nas cidades de Nova Iorque, Philadelphia, Chicago, Lima, e em 2012 gravou seu primeiro disco solo, que conta com a participação do lendário Hermeto Pascoal.

Marília Oliveira

A artista já integrou o Coral da Udesc e o Polyphonia Khoros, nos quais atuou como coralista e solista. Com o Polyphonia Khoros apresentou a ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, no papel de Papagena, ao lado do barítono Douglas Hahn como Papageno. Fez parte do Projeto VivaVoz também da Udesc, apresentando-se em escolas, auditórios e teatros com a ópera “O Empresário”, de Mozart, no papel de Miss Silberklang, sob direção de Alicia Cupani..

Sobre o quinteto

O grupo é formado pelos professores do Departamento de Música da Udesc Ceart, João Titton (violino e direção) e Leonardo Piermartiri (viola), Débora Remor (violino), Tácio Vieira (cello) e Carlos Ribeiro Júnior (baixo).

O objetivo do grupo é promover e divulgar composições de artistas influentes na música erudita. Além disso, os músicos apresentam obras de compositores brasileiros como Jaime Zenamon e Clóvis Pereira, e também composições do Argentino Astor Piazzolla. O quinteto apresenta-se em concertos, festivais e recitais, e possui dois discos gravados, com arranjos de Jaime Zenamon e André Mehmari. Leandro Fortes apresenta poemas musicados de Cruz e Sousa no jardim do Palácio

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar