FaceBook Instagram Twitter


Leandro Fortes apresenta poemas musicados de Cruz e Sousa no jardim do Palácio



Quando: 14 Maio 2016, sábado, às 17h30min
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/235627756797100

O espetáculo “Leandro Fortes: afetos, música e poesia”, novo trabalho do compositor e violonista Leandro Fontes, em parceria com o Quinteto de Cordas Catarinense e a Soprano Marília Oliveira, será apresentado neste sábado, 14 de maio, às 17h30, no Jardim do Palácio Cruz e Souza, do Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público. Venha prestigiar!

No espetáculo, o artista apresenta um repertório inédito misturando diferentes vertentes da música popular e erudita, aproximando a poesia do simbolista Cruz e Sousa com a música contemporânea.

Na primeira parte do programa, será apresentada uma Suíte para Violão e Orquestra, composta por Fortes, onde a interpretação ficará a cargo do autor e do Quinteto de Cordas Catarinense. Na segunda parte, o quinteto se une à soprano Marília Oliveira para apresentar algumas obras, de autoria de Cruz e Sousa, musicadas por Fortes.

Contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, a apresentação é gratuita e o objetivo principal do projeto é permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à produção musical e literária catarinense, independentemente de sua identidade cultural. Com produção da Rede Marketing Cultural, o projeto está sendo realizado com o apoio do Sesc, Museu Histórico de Santa Catarina, Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Tu rismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle.

Sobre os músicos

Leandro Fortes

Atua como instrumentista, produtor e educador. Realizou a coordenação artística do Seminário de Improvisação Musical Brasileira, projeto premiado pelo Rumos Itaú Cultural. Fortes já se apresentou nas cidades de Nova Iorque, Philadelphia, Chicago, Lima, e em 2012 gravou seu primeiro disco solo, que conta com a participação do lendário Hermeto Pascoal.

Marília Oliveira

A artista já integrou o Coral da Udesc e o Polyphonia Khoros, nos quais atuou como coralista e solista. Com o Polyphonia Khoros apresentou a ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, no papel de Papagena, ao lado do barítono Douglas Hahn como Papageno. Fez parte do Projeto VivaVoz também da Udesc, apresentando-se em escolas, auditórios e teatros com a ópera “O Empresário”, de Mozart, no papel de Miss Silberklang, sob direção de Alicia Cupani..

Sobre o quinteto

O grupo é formado pelos professores do Departamento de Música da Udesc Ceart, João Titton (violino e direção) e Leonardo Piermartiri (viola), Débora Remor (violino), Tácio Vieira (cello) e Carlos Ribeiro Júnior (baixo).

O objetivo do grupo é promover e divulgar composições de artistas influentes na música erudita. Além disso, os músicos apresentam obras de compositores brasileiros como Jaime Zenamon e Clóvis Pereira, e também composições do Argentino Astor Piazzolla. O quinteto apresenta-se em concertos, festivais e recitais, e possui dois discos gravados, com arranjos de Jaime Zenamon e André Mehmari.
Leandro Fortes apresenta poemas musicados de Cruz e Sousa no jardim do Palácio


Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar