FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Espetáculo "A Mariana e a Benzedeira da Ilha" da Cia Sandra Baron



Quando: 14 Junho 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/890877987724563

O Espetáculo Teatral "A Mariana e a Benzedeira da Ilha" é uma montagem teatral inspirada no universo bruxólico dos contos populares litorâneos de Santa Catarina de origem açoriana, e mergulha no tema das Bruxas e Benzedeiras, será apresentado na próxima edição do projeto TAC 7:30 nesta terça-feira, dia 14 de junho, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O espetáculo é adulto, com indicação a partir de 12 anos de idade.

O espetáculo "A Mariana e a Benzedeira da Ilha", da Cia Sandra Baron, conta a história de duas mulheres, de diferentes gerações, que insistem em sustentar suas crenças. Ana Francisca é avó de Mariana, mas seu nome é pouco conhecido na ilha onde moram. Ela é apenas a benzedeira, pessoa das antigas, de costumes em desuso, costumes que vieram do além-mar. Mariana, Suzana e Zecão são jovens e vivem em tempos onde a medicina deixa as benzedeiras sem sentido. Mariana ama o mar, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai. Através do encontro com essa avó, Mariana achará algumas respostas.

A concepção foi realizada a partir da riqueza de elementos culturais da região litorânea de SC, através de pesquisa no ponto de Cultura e Memória Engenho do Sertão, Bombinhas, em 2014. O espetáculo traz o diferencial de um boneco de tamanho natural para representar a benzedeira, oriundo de pesquisa artística para o aprimoramento de técnicas de manipulação na Argentina, através do Edital de Intercâmbio Conexão Cultural do Ministério da Cultura, com o renomado titiritero e diretor Sergio Mercurio.

A montagem foi selecionada pelo Edital Elisabete Anderle promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Conta com a direção e dramaturgia de Sérgio Mercurio, iluminação de Vilmar Olos, figurinos de Lucas David, trilha sonora de Edith de Camargo e produção de Fabio Prates. Espetáculo "A Mariana e a Benzedeira da Ilha" da Cia Sandra Baron

Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar