FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Espetáculo "A Vida como Ela é..." do grupo Teatro Sim... Por que Não?!!!



Quando: 29, 30 e 31 de julho, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/963740907084709

Dentro das comemorações de seus 30 anos, o grupo Teatro Sim... Por que Não?!!! apresenta o espetáculo A Vida como Ela é..., que esteve em cartaz em janeiro de 2016 no TAC, com grande sucesso de crítica e público, lotando as quatro sessões.

A montagem reúne cinco crônicas escritas por Nelson Rodrigues, adaptadas e dirigidas por Luis Artur Nunes, sobre paixões, traições, dramas e tragédias de vidas vividas intensamente. São flashes da vida real através do olhar melodramático do autor.

Em cada uma das cinco histórias que compõe o espetáculo o grupo explora uma técnica diferente de interpretação, como o uso de máscaras, ator-narrador, jogo de sombras e silhuetas, formas animadas (o ator manipulado por outro ator, como se fosse um boneco) e quadros vivos. A música também é um elemento bem presente na encenação, com uma função que vai além do que apenas criar o clima. Às vezes é um comentário da ação dramática, outras vezes reforça o efeito cômico da cena.

A direção é de um dos grandes especialistas na obra rodriguiana, Luís Artur Nunes, gaúcho radicado no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Esta é a sétima obra de Nelson que dirige. Também convidado especial do grupo para esta montagem, o iluminador Luiz Carlos Nem (do Rio), o figurinista Luiz Fernando Pereira (São Paulo) e o cenógrafo Fernando Marés. José Ronaldo Faleiro faz a assistência de direção.

No elenco, Ana Paula Possapp, Andrès Tissier, Berna Sant’Anna, Leon De Paula, Mariana Cândido, Nazareno Pereira e Sérgio P. Cândido. Na produção geral, Júlio Maurício e Nazareno Pereira.

O espetáculo estreou em junho de 2010 com temporadas em diversos teatros de Florianópolis. Também participou dos seguintes festivais: Porto Alegre Emcena (RS), Festival Nacional Cidade de Vitória (ES) e Semana de Teatro do Maranhão, nos quais obteve um grande sucesso de público e crítica, lotando teatros todas as noites.

O diretor

Luis Artur Nunes é um dos grandes especialistas do Brasil na obra rodriguiana. Nelson Rodrigues foi o tema de sua tese de doutoramento em teatro pela City University of New York, que defendeu em 1987. Ele é também considerado um dos responsáveis por uma releitura da obra de Nelson Rodrigues que resgata um humor que permeia as trágicas histórias contadas.

"Nossa proposta de encenação preserva o texto narrativo de Nelson Rodrigues. É uma representação com 'contação de histórias'. Os atores se alternam nas tarefas de encarnar os personagens e narrar, descrever, comentar. O relato do autor é saboroso demais para ser cortado. Esse clima de teatro contado permite uma alta dose de teatralidade explícita, antirrealista. Vários recursos radicalmente teatrais são utilizados: máscaras, sombras, quadros vivos, dublagem, atores manipulando atores como se fossem bonecos... Buscamos - no cenário, figurinos, objetos de cena e efeitos de sombra - uma visualidade intensa, colorida, espetacular.
Espetáculo "A Vida como Ela é..." do grupo Teatro Sim... Por que Não?!!!


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar