FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "A Vida como Ela é..." do grupo Teatro Sim... Por que Não?!!!



Quando: 29, 30 e 31 de julho, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/963740907084709

Dentro das comemorações de seus 30 anos, o grupo Teatro Sim... Por que Não?!!! apresenta o espetáculo A Vida como Ela é..., que esteve em cartaz em janeiro de 2016 no TAC, com grande sucesso de crítica e público, lotando as quatro sessões.

A montagem reúne cinco crônicas escritas por Nelson Rodrigues, adaptadas e dirigidas por Luis Artur Nunes, sobre paixões, traições, dramas e tragédias de vidas vividas intensamente. São flashes da vida real através do olhar melodramático do autor.

Em cada uma das cinco histórias que compõe o espetáculo o grupo explora uma técnica diferente de interpretação, como o uso de máscaras, ator-narrador, jogo de sombras e silhuetas, formas animadas (o ator manipulado por outro ator, como se fosse um boneco) e quadros vivos. A música também é um elemento bem presente na encenação, com uma função que vai além do que apenas criar o clima. Às vezes é um comentário da ação dramática, outras vezes reforça o efeito cômico da cena.

A direção é de um dos grandes especialistas na obra rodriguiana, Luís Artur Nunes, gaúcho radicado no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Esta é a sétima obra de Nelson que dirige. Também convidado especial do grupo para esta montagem, o iluminador Luiz Carlos Nem (do Rio), o figurinista Luiz Fernando Pereira (São Paulo) e o cenógrafo Fernando Marés. José Ronaldo Faleiro faz a assistência de dir eção.

No elenco, Ana Paula Possapp, Andrès Tissier, Berna Sant’Anna, Leon De Paula, Mariana Cândido, Nazareno Pereira e Sérgio P. Cândido. Na produção geral, Júlio Maurício e Nazareno Pereira.

O espetáculo estreou em junho de 2010 com temporadas em diversos teatros de Florianópolis. Também participou dos seguintes festivais: Porto Alegre Emcena (RS), Festival Nacional Cidade de Vitória (ES) e Semana de Teatro do Maranhão, nos quais obteve um grande sucesso de público e crítica, lotando teatros todas as noites.

O diretor

Luis Artur Nunes é um dos grandes especialistas do Brasil na obra rodriguiana. Nelson Rodrigues foi o tema de sua tese de doutoramento em teatro pela City University of New York, que defendeu em 1987. Ele é também considerado um dos responsáveis por uma releitura da obra de Nelson Rodrigues que resgata um humor que permeia as trágicas histórias contadas.

"Nossa proposta de encenação preserva o texto narrativo de Nelson Rodrigues. É uma representação com 'contação de histórias'. Os atores se alternam nas tarefas de encarnar os personagens e narrar, descrever, comentar. O relato do autor é saboroso demais para ser cortado. Esse clima de teatro contado permite uma alta dose de teatralidade explícita, antirrealista. Vários recursos radicalmente teatrais são utilizados: máscaras, sombras, quadros vivos, dublagem, atores manipulando atores como se fossem bonecos... Buscamos - no cenário, figurinos, objetos de cena e efeitos de sombra - uma visualidade intensa, colorida, espetacular.
Espetáculo "A Vida como Ela é..." do grupo Teatro Sim... Por que Não?!!!


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar