FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Espetáculo "Agreste", com Rafael Zanette e Dilmo Nunes



Quando: 02 Agosto 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1036931059747758

Peça teatral "Agreste", produzida pelo grupo N.A.F.T. (Nós Amamos Fazer Teatro) de Florianópolis, será apresentada no dia 2 de agosto, terça-feira, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Com direção de Dilmo Nunes, o espetáculo tem uma abordagem de contação de história, trazendo para a cena, paralelamente, uma experiência de construção de personagens e uso de elementos do distanciamento. Uma montagem sem cenário, onde a potência da dramaturgia está calcada nos corpos dos dois atores em cena, na luz, na musicalidade e no próprio texto.

A montagem teatral faz parte da disciplina de Prática de Direção Teatral I, ministrada pelo professor José Ronaldo Faleiro. O espetáculo será apresentado pelos atores Dilmo Nunes e Rafael Zanette e conta com figurino de Suzana Silveira, Concepção de Luz por Andrés Tessier e produção musical de Paulo Rodrigues.

O espetáculo é baseado no drama de amor e pobreza do dramaturgo Newton Moreno e acontece no "Agreste”, uma sub-região do nordeste brasileiro. A peça é sobre a história de um casal atípico no interior do nordeste. Explora os limites entre o ódio e o amor incondicional, a intolerância e a ingenuidade, trabalhados de forma lírica e misteriosa. O enredo trata, principalmente, de uma paixão que é vista como uma transgressão aos padrões da sociedade. Xingamentos, escárnios e maldições são gerados a partir do ódio pelo casal.

SINOPSE:
Em um árido e distante lugar, no meio do nordeste brasileiro, reino de areia e de sede, dois corações florescem, divididos por uma cerca. O amor cresce na proporção de um buraco na cerca, por onde se enxergam, se aproximam, se encontram, fogem. A alma se une antes da carne, nesse lugarejo que os acolhe como filhos da terra, por vinte e dois anos... Até hoje. Descobertas inesperadas desenterram ódio e intolerância nos corações dos moradores daquela terra isolada.

Gênero: Tragédia
Duração: 50min
Classificação: Adulto
Recomendação Etária: 12 anos

FICHA TÉCNICA:
Autoria: Newton Moreno
Direção: Dilmo Nunes
Elenco: Rafael Zanette e Dilmo Nunes
Concepção de Luz: Andrés Tissier
Músicas/Sonoplastia: Paulo Rodriguez
Figurino: Suzana Silveira Espetáculo "Agreste", com Rafael Zanette e Dilmo Nunes

Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar