FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Espetáculo "Agreste", com Rafael Zanette e Dilmo Nunes



Quando: 02 Agosto 2016, terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1036931059747758

Peça teatral "Agreste", produzida pelo grupo N.A.F.T. (Nós Amamos Fazer Teatro) de Florianópolis, será apresentada no dia 2 de agosto, terça-feira, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Com direção de Dilmo Nunes, o espetáculo tem uma abordagem de contação de história, trazendo para a cena, paralelamente, uma experiência de construção de personagens e uso de elementos do distanciamento. Uma montagem sem cenário, onde a potência da dramaturgia está calcada nos corpos dos dois atores em cena, na luz, na musicalidade e no próprio texto.

A montagem teatral faz parte da disciplina de Prática de Direção Teatral I, ministrada pelo professor José Ronaldo Faleiro. O espetáculo será apresentado pelos atores Dilmo Nunes e Rafael Zanette e conta com figurino de Suzana Silveira, Concepção de Luz por Andrés Tessier e produção musical de Paulo Rodrigues.

O espetáculo é baseado no drama de amor e pobreza do dramaturgo Newton Moreno e acontece no "Agreste”, uma sub-região do nordeste brasileiro. A peça é sobre a história de um casal atípico no interior do nordeste. Explora os limites entre o ódio e o amor incondicional, a intolerância e a ingenuidade, trabalhados de forma lírica e misteriosa. O enredo trata, principalmente, de uma paixão que é vista como uma transgressão aos padrões da sociedade. Xingamentos, escárnios e maldições são gerados a partir do ódio pelo casal.

SINOPSE:
Em um árido e distante lugar, no meio do nordeste brasileiro, reino de areia e de sede, dois corações florescem, divididos por uma cerca. O amor cresce na proporção de um buraco na cerca, por onde se enxergam, se aproximam, se encontram, fogem. A alma se une antes da carne, nesse lugarejo que os acolhe como filhos da terra, por vinte e dois anos... Até hoje. Descobertas inesperadas desenterram ódio e intolerância nos corações dos moradores daquela terra isolada.

Gênero: Tragédia
Duração: 50min
Classificação: Adulto
Recomendação Etária: 12 anos

FICHA TÉCNICA:
Autoria: Newton Moreno
Direção: Dilmo Nunes
Elenco: Rafael Zanette e Dilmo Nunes
Concepção de Luz: Andrés Tissier
Músicas/Sonoplastia: Paulo Rodriguez
Figurino: Suzana Silveira
Espetáculo "Agreste", com Rafael Zanette e Dilmo Nunes


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar