FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "O Auto da Compadecida" do grupo Paradoxe



Quando: 12 e 13 de agosto, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/153559188406294

A G&M Produções junto com o grupo Paradoxe, apresenta nos dias 12 e 13 de agosto, sexta-feira e sábado, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo o grande clássico de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida.

O espetáculo, dirigido por Cassiano Junckes e sua assistente Clara Ferrari, potencializa as linhas matriciais contidas na dramaturgia de Ariano Suassuna. O espaço cênico lembra clima árido do nordeste, rochoso e muito seco.

As trapalhadas de João Grilo (Cassiano Junckes), sempre acompanhado pelo fiel escudeiro Chicó (Guilherme Kurtz), o levam ao céu para enfrentar o juízo final, onde o Diabo faz de tudo para pegá-lo e ele faz de tudo para escapar, para tanto conta com a preciosa colaboração da Compadecida.

As peripécias são narradas e pontuadas por palhaços e caretas que aparecem em diversas situações em forma de coro ou jogral. Pequenos blocos de rocha, figurinos chamativos e rústicos, e um paredão rochoso que se transforma durante o espetáculo e dão o tom nordestino, animado e humorístico.

Com um elenco formado por 12 atores, entre eles Cassiano Junckes, Clara Ferrari (O Amuleto), Willian Farias, Guilherme Kurtz, Nelson Felix, sob a direção do próprio Cassiano Junckes, a peça promete representar o clássico de uma nova forma, somando as críticas do próprio texto abordagens contemporâneas como o feminismo. Como todo o espetáculo do gru po, essa nova montagem traz cenários mutáveis, figurinos impecáveis, improvisações inesperadas e interpretações muito bem trabalhadas na preparação de elenco, prometendo ao público, efeitos visuais emocionantes e risadas intermináveis do início ao fim do espetáculo.

A peça fala das aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem, até conseguirem através de suas confusões a ira da temida Cangaceira Severina de Aracaju. A história serve como pano de fundo para mostrar problemas sérios encontrados no Nordeste brasileiro, como o coronelismo, a pobreza extrema em que algumas pessoas se encontram e várias figuras populares na região, como o cangaceiro. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962 por Sábato Magaldi como “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

Elenco
♦ Cassiano Junckes
♦ Guilherme Kurtz
♦ Ericles Becker
♦ Clara Ferrari
♦ Luciano Estevan
♦ Suzana Gifoni
♦ Gabriel Camargo
♦ Kissia Baixo
♦ Kirian Baixo
Espetáculo "O Auto da Compadecida" do grupo Paradoxe


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar