FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
Peça teatral "Vidas de outras vidas"



Quando: 29 e 30 de outubro
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/633904546791701

A peça teatral "Vidas de outras vidas" é um projeto desenvolvido através da parceria entre o Grupo Teatral Renascer e a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – SERTE. Tendo como tema o Aborto, a peça "Vidas de outras vidas" foi encenada entre 1999 e 2002, no TAC e CIC, com muito sucesso e consagrada pela crítica, atraindo centenas de pessoas e surpreendendo até mesmo as que assistiram mais de uma vez. Em 2016, a peça está de volta com apresentações no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) nos dias 29 e 30 de outubro, sábado às 20h30min e domingo às 20h.

Trabalhar sobre o tema proposto é apostar na iniciativa de unir uma história de utilidade pública, conscientização e reflexão com a responsabilidade social, alertando sobre os riscos que a mulher se submete com a prática do aborto, além das marcas que este deixa no corpo físico e no perispírito.

Vidas de Outras Vidas pretende levar às público, principalmente aos jovens, uma conscientização e um alerta sobre as marcas que o aborto deixa no corpo físico e espiritual do ser humano. Uma emocionante e comovente história de conscientização sobre o valor da vida.

O Grupo Teatral Renascer é instituição sem fins lucrativos criada em 1990, com foco em assistência social. O objetivo é lutar por uma sociedade mais justa, em busca de um mundo melhor.

Sinopse

"Vidas de outras vidas" conta duas histórias. A primeira é de Joyce, uma bela mulher, casada, que não quer ter filhos para não deformar o corpo, enquanto que para o marido dela ter um filho é o seu maior sonho. Joyce vai numa clínica clandestina para fazer o aborto e sofre as consequências físicas e espirituais do seu ato.

A segunda é de Bia, uma menina de 16 anos que tem uma família completamente desestruturada. Ela engravida do namorado, que além de não aceitar, transfere a responsabilidade para ela, sugerindo à prática do aborto como solução. Ela pede o apoio da mãe, mas além de não dar o apoio necessário, a mãe diz a ela que a solução é fazer o aborto para não envergonar a família perante à sociedade.

Bia e Joyce se encontram numa clínica clandestina e daí por diante começam as suas trajetórias de vidas entrelaçadas no contexto do espetáculo. São duas histórias contagiantes, que vão tocar o coração das pessoas, principalmente dos jovens, levando a uma grande reflexão sobre a fé, o amor e o valor da vida.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Dalma Dy Mendes
Assistentes de Direção: Angela Gonçalves e Patrícia Sackety
Produção: Dalma Dy Mendes, Sandre Sperotto e Maria Lucia Menezes
Realização: Grupo Teatral Renascer

Elenco

Adilene Silva
Angela Gonçalves
Breno Borba
Dalma Mendes
Julia Mafra
Juliana Rios
Junior Corrêa
Lara Corrêa
Laura Sperotto
Maria Lucia Menezes
Patrícia Sackety
Sandro Xavier
Daniel Dickson
Julia Moecke
Victor Mendes Peça teatral "Vidas de outras vidas"

Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar