FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2017
Espetáculo teatral "Bita e as Brincadeiras"



Quando: 28 Janeiro 2017, sábado, às 17 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$70 inteira e R$35 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/631852420332465

Bricar é uma arte. E imaginar faz parte da alegria. A aclamada Cia Regina Vogue e a Mr. Plot apresentam no dia 28 de janeiro, sábado, às 17 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a peça de teatro "Bita e as Brincadeiras", uma jornada colorida e divertida através das 11 músicas do segundo DVD do Mundo Bita. A apresentação faz parte da programação de janeiro do projeto Verão Cultural CIC 2017, da Fundação Catarinense de Cultura.

Nos tempos em que brincar está cada vez mais associado a jogar joguinhos eletrônicos, o Mundo Bita apresenta às crianças um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas. Na aventura, a turminha que é destaque no Brasil: o Bita, a Lila, o Tito e o Dan convidam a plateia a embarcar em brincadeiras como pipa, quebra-cabeça, boneca e boneco, atividades na praia e outros diversos temas que ganham cores e movimentos nos palcos do espetáculo Bita e as Brincadeiras, dirigido por Maurício Vogue e baseado no álbum homônimo lançado em 2014, que já recebeu os prêmios DVD de Ouro e DVD de Platina.

Esta é também a segunda montagem teatral do Mundo Bita realizada pela Cia Regina Vogue de Teatro, que montou em 2013 a peça Bita e os Animais, em cartaz até hoje e que já rodou o Brasil atraindo mais de 80 mil expectadores.

Na nova montagem, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando o Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras.

Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita, afirma que a própria experiência como pai o inspirou a compor as músicas. “Tenho duas filhas curiosas e, como a maioria das crianças de hoje, ligadas em tecnologia. Bita e as Brincadeiras vem para estimular descobertas através de brincadeiras eletronicamente desconectadas. O curioso é que usamos as plataformas digitais com o desenho animado para estimular a criança a desligar a TV e curtir o mundo lá fora, o que é um desafio. A peça de teatro vem para diversificar essa experiência através da linguagem cênica.” O fato de ser uma peça de teatro não tira o caráter musical da montagem. “Todas as 11 faixas do álbum são tocadas durante os aproximadamente 60 minutos de espetáculo, sempre coreografadas pelo corpo de bailarinos dirigido por Maurício Vogue. É uma atração completamente musical”, garante Chaps.

O roteirista do espetáculo e também membro da equipe Mundo Bita, João Henrique Souza, ressalta o desafio de se comunicar com o público da primeira infância. “O Bita atrai muitas crianças de colo pela musicalidade. Por isso, buscamos uma linha dramática atrativa a quem entende ou quem não entende as palavras ainda. A narrativa que costura as músicas foi pensada para ser ao mesmo tempo muito clara e lógica, mas sem abrir mão das surpresas. Dentro do texto há mensagens tanto para os pequenos quanto para os familiares”, explica.

Com 07 atores, Bita e as Brincadeiras é dirigido pelo experiente Maurício Vogue, que já dirigiu peças infantis como Aladin e o Gênio da Lâmpada, Peter Pan, O Pequeno Príncipe, entre muitas outras. Vogue afirma que “O grande desafio em Bita e as Brincadeiras é manter viva a dinâmica e magia dos vídeos de animação nos palcos”. Mas como a proposta desta história é de resgatar as brincadeiras lúdicas que vem passando por gerações, a motivação é grande, explica Mauricio.
Espetáculo teatral "Bita e as Brincadeiras"


Categorias: Janeiro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar