FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2017
Espetáculo teatral "Bita e as Brincadeiras"



Quando: 28 Janeiro 2017, Sábado, às 17 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$70 inteira e R$35 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/631852420332465

Bricar é uma arte. E imaginar faz parte da alegria. A aclamada Cia Regina Vogue e a Mr. Plot apresentam no dia 28 de janeiro, sábado, às 17 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a peça de teatro "Bita e as Brincadeiras", uma jornada colorida e divertida através das 11 músicas do segundo DVD do Mundo Bita. A apresentação faz parte da programação de janeiro do projeto Verão Cultural CIC 2017, da Fundação Catarinense de Cultura.

Nos tempos em que brincar está cada vez mais associado a jogar joguinhos eletrônicos, o Mundo Bita apresenta às crianças um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas. Na aventura, a turminha que é destaque no Brasil: o Bita, a Lila, o Tito e o Dan convidam a plateia a embarcar em brincadeiras como pipa, quebra-cabeça, boneca e boneco, atividades na praia e outros diversos temas que ganham cores e movimentos nos palcos do espetáculo Bita e as Brincadeiras, dirigido por Maurício Vogue e baseado no álbum homônimo lançado em 2014, que já recebeu os prêmios DVD de Ouro e DVD de Platina.

Esta é também a segunda montagem teatral do Mundo Bita realizada pela Cia Regina Vogue de Teatro, que montou em 2013 a peça Bita e os Animais, em cartaz até hoje e que já rodou o Brasil atraindo mais de 80 mil expectadores.

Na nova montagem, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando o Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras.

Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita, afirma que a própria experiência como pai o inspirou a compor as músicas. “Tenho duas filhas curiosas e, como a maioria das crianças de hoje, ligadas em tecnologia. Bita e as Brincadeiras vem para estimular descobertas através de brincadeiras eletronicamente desconectadas. O curioso é que usamos as plataformas digitais com o desenho animado para estimular a criança a desligar a TV e curtir o mundo lá fora, o que é um desafio. A peça de teatro vem para diversificar essa experiência através da linguagem cênica.” O fato de ser uma peça de teatro não tira o caráter musical da montagem. “Todas as 11 faixas do álbum são tocadas durante os aproximadamente 60 minutos de espetáculo, sempre coreografadas pelo corpo de bailarinos dirigido por Maurício Vogue. É uma atração completamente musical”, garante Chaps.

O roteirista do espetáculo e também membro da equipe Mundo Bita, João Henrique Souza, ressalta o desafio de se comunicar com o público da primeira infância. “O Bita atrai muitas crianças de colo pela musicalidade. Por isso, buscamos uma linha dramática atrativa a quem entende ou quem não entende as palavras ainda. A narrativa que costura as músicas foi pensada para ser ao mesmo tempo muito clara e lógica, mas sem abrir mão das surpresas. Dentro do texto há mensagens tanto para os pequenos quanto para os familiares”, explica.

Com 07 atores, Bita e as Brincadeiras é dirigido pelo experiente Maurício Vogue, que já dirigiu peças infantis como Aladin e o Gênio da Lâmpada, Peter Pan, O Pequeno Príncipe, entre muitas outras. Vogue afirma que “O grande desafio em Bita e as Brincadeiras é manter viva a dinâmica e magia dos vídeos de animação nos palcos”. Mas como a proposta desta história é de resgatar as brincadeiras lúdicas que vem passando por gerações, a motivação é grande, explica Mauricio.
Espetáculo teatral "Bita e as Brincadeiras"


Categorias: Janeiro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar