FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Espetáculo "O Cândido Chico Xavier" com direção de Ana Rosa



Quando: 07 Maio 2017, Domingo, às 17 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1861719110768677

Em turnê pelo país, o espetáculo "O Cândido Chico Xavier" desembarca em Florianópolis no domingo, 7 de maio, às 17h, para apresentação única no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Cheia de emoções, amor e fé, a peça conta a história de vida do medium sob a direção da renomada Ana Rosa, ela que está no comando também de “Violetas na janela”, sucesso há 20 anos. Aliás, além de Ana, assina a produção o mesmo grupo que rodou o país para mais de 800 mil espectadores com a obra “Allan Kardec”, em cartaz no Brasil por mais de seis anos, quando passou por 70 cidades.

No elenco, Rogério Fabiano, Érica Collares, Priscila de Amorim e uma turma fera de outros atores, que com a Arantes e Amar Produções, estão em turnê desde outubro do ano passado. Com texto de Flávio Serra, o grupo se prepara para seguir estrada pelos teatros de todos os cantos brasileiros. A peça tem apoio da Federação Espírita Catarinense (FEC).

O espetáculo

“O Cândido Chico Xavier” narra a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes nomes do espiritismo, Francisco Cândido Xavier. A obra conta desde a infância à morte, o passo a passo de sua fé e da dedicação à doutrina espírita, dos estudos ao desenvolvimento da psicografia. “Dirigir uma peça sobre o Chico é uma responsabilidade enorme. Estudo o espiritismo há mais de 40 anos, e além disso, o conheci pessoalmente. A direção dessa trilogia: “Violetas na Janela”, “O Cândido Chico Xavier”e “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” é resultado de todos esses anos de envolvimento com a doutrina. Acho até que o pessoal lá de cima me dá uma força na retaguarda”, comenta Ana Rosa, que em 1997, entrou para o Guiness Book como atriz recordista de telenovelas.

Em cena, o público poderá conferir a emocionante história de Chico, nascido de uma família humilde de Pedro Leopoldo, no interior de Minas Gerais, que perdeu a mãe Rita de Cássia ainda menino. A peça conta sobre os abusos que ele sofreu pela madrinha e a perseguição que aguentou daqueles que não acreditavam em seu dom de ver e ouvir espíritos. Em uma das passagens do texto, o padre Scarezelli, manda por exemplo, ele rezar mil ave marias por conta das “fantasias do menino”.

O texto relata a adesão de Chico à doutrina espírita aos 17 anos, quando dedicou-se também a ajudar os mais necessitados, mesmo com a catarata obscura, que adquiriu aos 21. Ainda no espetáculo, as psicografias de mensagens que foram publicadas em jornais; o encontro com seu mentor espiritual Emmanuel; a parceria longa com o também médium Waldo Vieira; a indicação ao Prêmio Nobel da Paz; e os mais de 400 livros escritos, todos com rendas revertidas à caridade.

A produção

Em missão de cultura e amor, segundo a atriz Érica Collares, a Arantes e Amar Produções quer repetir o sucesso de “Allan Kardec”, espetáculo que segue em cartaz paralelo à peça “O Cândido Xavier”. “É uma história linda que contarei de uma alma tão pura, de uma alma de amor como essa do Chico. Para mim, é uma verdadeira missão mesmo. Estou muito feliz!”, comemora.

Já o também ator e produtor Rogério Fabiano considera o novo projeto como uma mensagem de esperança: “Depois de cinco anos de Kardec, levar a vida de Chico para os teatros continua sendo uma mensagem de paz, de um mundo melhor, de fé, de bondade e de ajuda ao próximo. O Chico, um grande homem, representa muito a esperança, e é uma missão muito especial, porque a peça tem compromisso com a verdade”. Rogério divide cena com Carlos Vereza, que interpreta a voz de Emmanuel, espírito mentor do médium.

O ator e autor do texto Flávio Serra pesquisou cerca de três meses sobre a história de Chico e completa: "Não queríamos desvincular a peça da linguagem teatral. Nossa intenção foi fazer um trabalho que, independentemente da religião, todos pudessem entender, para que a peça não caráter doutrinário. Estamos tendo uma resposta e um envolvimento muito especial de quem assiste.

“O Cândido Chico Xavier” tem em Florianópolis apoio institucional da Federeção Espírita Catarinense (FEC), 1 Ure e 14 Ure, com produção local da Esfera Produções Artística, além de apoio da Info TV, Resort Costão do Santinho, B2B, Quality Contabilidade e Estação Web.

Idade Recomendada: Livre
Duração do Espetáculo: 1h30
Espetáculo "O Cândido Chico Xavier" com direção de Ana Rosa


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar