FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Espetáculo "O Cândido Chico Xavier" com direção de Ana Rosa



Quando: 07 Maio 2017, domingo, às 17 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1861719110768677

Em turnê pelo país, o espetáculo "O Cândido Chico Xavier" desembarca em Florianópolis no domingo, 7 de maio, às 17h, para apresentação única no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Cheia de emoções, amor e fé, a peça conta a história de vida do medium sob a direção da renomada Ana Rosa, ela que está no comando também de “Violetas na janela”, sucesso há 20 anos. Aliás, além de Ana, assina a produção o mesmo grupo que rodou o país para mais de 800 mil espectadores com a obra “Allan Kardec”, em cartaz no Brasil por mais de seis anos, quando passou por 70 cidades.

No elenco, Rogério Fabiano, Érica Collares, Priscila de Amorim e uma turma fera de outros atores, que com a Arantes e Amar Produções, estão em turnê desde outubro do ano passado. Com texto de Flávio Serra, o grupo se prepara para seguir estrada pelos teatros de todos os cantos brasileiros. A peça tem apoio da Federação Espírita Catarinense (FEC).

O espetáculo

“O Cândido Chico Xavier” narra a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes nomes do espiritismo, Francisco Cândido Xavier. A obra conta desde a infância à morte, o passo a passo de sua fé e da dedicação à doutrina espírita, dos estudos ao desenvolvimento da psicografia. “Dirigir uma peça sobre o Chico é uma responsabilidade enorme. Estudo o espiritismo há mais de 40 anos, e além disso, o conheci pessoalmente. A direção dessa trilogia: “Violetas na Janela”, “O Cândido Chico Xavier”e “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” é resultado de todos esses anos de envolvimento com a doutrina. Acho até que o pessoal lá de cima me dá uma força na retaguarda”, comenta Ana Rosa, que em 1997, entrou para o Guiness Book como atriz recordista de telenovelas.

Em cena, o público poderá conferir a emocionante história de Chico, nascido de uma família humilde de Pedro Leopoldo, no interior de Minas Gerais, que perdeu a mãe Rita de Cássia ainda menino. A peça conta sobre os abusos que ele sofreu pela madrinha e a perseguição que aguentou daqueles que não acreditavam em seu dom de ver e ouvir espíritos. Em uma das passagens do texto, o padre Scarezelli, manda por exemplo, ele rezar mil ave marias por conta das “fantasias do menino”.

O texto relata a adesão de Chico à doutrina espírita aos 17 anos, quando dedicou-se também a ajudar os mais necessitados, mesmo com a catarata obscura, que adquiriu aos 21. Ainda no espetáculo, as psicografias de mensagens que foram publicadas em jornais; o encontro com seu mentor espiritual Emmanuel; a parceria longa com o também médium Waldo Vieira; a indicação ao Prêmio Nobel da Paz; e os mais de 400 livros escritos, todos com rendas revertidas à caridade.

A produção

Em missão de cultura e amor, segundo a atriz Érica Collares, a Arantes e Amar Produções quer repetir o sucesso de “Allan Kardec”, espetáculo que segue em cartaz paralelo à peça “O Cândido Xavier”. “É uma história linda que contarei de uma alma tão pura, de uma alma de amor como essa do Chico. Para mim, é uma verdadeira missão mesmo. Estou muito feliz!”, comemora.

Já o também ator e produtor Rogério Fabiano considera o novo projeto como uma mensagem de esperança: “Depois de cinco anos de Kardec, levar a vida de Chico para os teatros continua sendo uma mensagem de paz, de um mundo melhor, de fé, de bondade e de ajuda ao próximo. O Chico, um grande homem, representa muito a esperança, e é uma missão muito especial, porque a peça tem compromisso com a verdade”. Rogério divide cena com Carlos Vereza, que interpreta a voz de Emmanuel, espírito mentor do médium.

O ator e autor do texto Flávio Serra pesquisou cerca de três meses sobre a história de Chico e completa: "Não queríamos desvincular a peça da linguagem teatral. Nossa intenção foi fazer um trabalho que, independentemente da religião, todos pudessem entender, para que a peça não caráter doutrinário. Estamos tendo uma resposta e um envolvimento muito especial de quem assiste.

“O Cândido Chico Xavier” tem em Florianópolis apoio institucional da Federeção Espírita Catarinense (FEC), 1 Ure e 14 Ure, com produção local da Esfera Produções Artística, além de apoio da Info TV, Resort Costão do Santinho, B2B, Quality Contabilidade e Estação Web.

Idade Recomendada: Livre
Duração do Espetáculo: 1h30
Espetáculo "O Cândido Chico Xavier" com direção de Ana Rosa


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar