FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
"Momentos Musicais" com apresentação gratuita dos alunos da Udesc



Quando: 04 Maio 2017, quinta-feira, às 13h40min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, às 13h40, ocorre mais uma edição do projeto Momento Musical, evento do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento é gratuito e ocorre no Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart.

O objetivo é expor os trabalhos dos alunos da graduação e pós-graduação em música da Udesc, dando também espaço para aperfeiçoamento da prática musical. O repertório das próximas edições foca em artistas brasileiros e latino-americanos.

No Momento Musical desta quinta-feira, dia 4, serão apresentadas obras dos compositores: Alberto Ginastera (1936-1986), Julio Cesar Oliva (1947), Edino Krieger (n. 1928), Manuel del Falla (1876-1946), uma peça com arranjo de Ippo Tsuboi, de Leo Ornstein (1892-2002) e Wolfgang Mozart (1776-1791).

Os intérpretes serão Antônio Boabaid, Arilton Júnior, Felipe Pauptz, Lucas Silvano e David Pierri Ardigo ao piano; Carolina Melo e Elias Hardt Zanon nos violinos; Lucas Madeira na flauta transversa; Camerata de Violões Udesc, formada pelos alunos Agilmar Medeiros, Alejandro Jara, Benedikt Mensing, Raul Pagani, Hugo Burin, Igor Tomé Luigi Brandão, Reginaldo Pereira, Silvio Mansani e Victor Carrara. A camerta tem coordenação do professor Marcelo Brombilla, além do Quarteto de Violões Ponciano formado por Reginaldo Pereira, Luigi Brandão, Hugo Burin e Agilmar Medeiros.

Sobre os intérpretes

Antônio Boabaid, piano
Cursa Bacharelado em Piano no Centro da Udesc orientado pelo Professor Doutor Luís Cláudio Barros, cursando a disciplina Música de Câmara orientada pela Professora Doutora Thais Nicolau. Participa de cursos e recitais do projeto de extensão Piano em Foco.

Arilton Júnior, piano
Natural de Tubarão/SC, é graduado no curso de bacharelado em piano, Udesc, participando em Master Classes e grupos de pesquisa. Foi orientado pela professora Drª. Bernardete Castelan Póvoas, teve aulas com os professores Guilherme A. Sauerbronn de Barros e Luís Claudio Barros. Atualmente é mestrando no programa de pós-graduação em música na área de Interpretação e Criação Musical pela Udesc e desenvolve o trabalho como pianista colaborador com cantores líricos e coros, em Florianópolis.

Arthur Bencke, violoncello
É formado Bacharel em Violoncelo pela Udesc (2015), orientado pelo Professor Doutor Hans Twichell, onde cursa Mestrado em Musicologia. Participou das Orquestras: Acadêmica Udec, de Cordas da Ilha e Quinteto de Cordas Catarinense. Fez masterclasses com Ângela Ferrari, Alexandre Diel, Robert Suetholz, Fábio Presgrave, Dennis Parker, Natasha Farny, Alberto Kanji, Lars Hoefs e James Fiste. Desde 2011 é professor do instrumento para adultos e crianças.

Carolina Melo, violino
É aluna do Curso de Bacharelado em Violino da Udesc, sob orientação de João Eduardo Titton, e cursa a disciplina Música de Câmara orientada pela profa. Dra. Thais Nicolau.

David Pierri Ardigo, piano
Natural de Florianópolis/SC iniciou seu estudo de piano em 2005. Obteve menção honrosa no concurso latino-americano Rosa Mística (2008). Atualmente cursa Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina orientado pela Doutora Bernardete Castelan Póvoas e é bolsista de pesquisa.

Elias Hardt Zanon, violino
Natural de Blumenau, é bacharel em violino da Udesc em Florianópolis, onde foi orientado pelo violinista Professor João Eduardo Dias Titton. Foi integrante e spalla da Orquestra Acadêmica Udesc e primeiro violino do Quarteto Udescd, com os quais se apresentou por todo o estado. É musico integrante da Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul.

Felipe Schlichting Pauptz, piano
Natural de Florianópolis, onde estudou piano com os professores Álvaro da Silva e Luciana Goss. Em 2016, concluiu o Bacharelado em Música/Piano (Udesc) orientado pelo professor Doutor Luís Cláudio Barros. É aluno da Pós-Graduação em Música (Udesc) na área de Interpretação e Criação Musical, orientado ao piano pelo professor Doutor Guilherme Sauerbronn.

Lucas Madeira, flauta transversa (convidado)
Natural de Florianópolis/SC, formou-se em flauta transversal no Conservatório de Itajaí (2011), orientado pelo Professor Felipe Moritz. Participou de Festivais de Música da região Sul, de gravação de DVD e CDs e das Bandas Salesiano e Sinfônica da Univali, com apresentações pelo Vale do Itajaí e turnê na Europa (2009). Morou na Alemanha (2014), apresentando-se em Karlsruhe, Pforzheim e Sindelfingen. Em duo com seu irmão Bruno Madeira, violonista, tem explorado o repertório clássico. É membro das orquestras: Experimental do IFSC, e de Câmara da UFSC e de Florianópolis.

Lucas Silvano (Ms), piano
Natural de Araranguá/SC cursou Bacharelado em Piano na Udesc (2010-2013) orientado pelo Doutor Luis Claudio Barros. Em intercâmbio (2011) na Marshall University/EUA, efez recitais em Huntington/West Virginia, Morehead/Kentucky e participou do festival WVMTA Mo.State Collegiate Piano/Competition. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc orientado pelo Dr. Guilherme Sauerbroon.

Rafael Friesen, piano
Bacharel em Piano e Especialista em Performance Música de Câmara pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, atualmente é mestrando na Universidade do Estado de Santa Catarina, na área de Interpretação e Criação Musical sob orientação da Doutora Bernardete Castelan Póvoas. Premiado diversas vezes em concursos nacionais de piano. Atuou em diversos concertos como solista, recitalista e camerista, com especial ênfase em música nova. É professor do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima.
"Momentos Musicais" com apresentação gratuita dos alunos da Udesc


Categorias: Maio 2017
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar