FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Espetáculo gratuito "Diz que Sim" do Coletivo Baal



Quando: de 11 a 14 de outubro, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/122692515086615

Em outubro o Coletivo Baal retorna ao Teatro Sesc Prainha, com a peça "Diz que Sim", dirigida por professor Vicente Concílio, do Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A curta temporada do espetáculo será nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro (de quarta-feira a sábado), sempre às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha, que está sujeito à lotação.

Diz que Sim é inspirada no conto Aquele que Diz Sim, de Bertolt Brecht, e conta a história de um menino que parte para uma viagem buscando a cura para a doença de sua mãe.

Além do professor Vicento Concílio, a Udesc também é representada por todas as atrizes da peça, composta por egressas do curso de Teatro e mestrandas da Pós-Graduação em Teatro. Esta é a segunda peça apresentada pelo Coletivo Baal, após cinco anos interpretando espetáculo BadenBaden, também de Brecht.

Sobre o coletivo Baal

Fundado em 2011 após a disciplina de montagem teatral I e II do curso de Teatro da Udesc, o coletivo começou apresentando o texto BadenBaden, também de Bertolt Brecht. Com BadenBaden, o grupo fez apresentações em diversas cidades do Brasil e inclusive na Bolívia, no Festival de Artes Cênicas Bertolt Brecht. O Coletivo Baal também foi premiado no Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau por Melhor Figurino e Melhor Direção. Desde março de 2016 o coletivo trabalha na peça Diz que Sim.

Sinopse

A partir do dilema central do texto "Aquele que diz sim" e dos princípios das peças de aprendizagem de Bertolt Brecht, o Coletivo Baal cria uma versão que retoma a origem musical do espetáculo. Completamente musicada, Diz que sim respeita a fábula original, recriando-a com canções próprias, compostas ao longo do processo a partir do jogo do texto com a cena.

Diz que sim narra a história de um menino que parte em uma perigosa viagem para encontrar a cura para a doença de sua mãe. Quando ele adoece no meio do caminho, o confronto com a tradição é inevitável. Sim ou Não? Tradição ou Divergência? Esse confronto é o mote para questionar o dilema entre indivíduo e sociedade, o que faz esse texto ainda tão atual nos tempos que vivemos.
Espetáculo gratuito "Diz que Sim" do Coletivo Baal


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar