FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Espetáculo gratuito "Diz que Sim" do Coletivo Baal



Quando: de 11 a 14 de outubro, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/122692515086615

Em outubro o Coletivo Baal retorna ao Teatro Sesc Prainha, com a peça "Diz que Sim", dirigida por professor Vicente Concílio, do Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A curta temporada do espetáculo será nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro (de quarta-feira a sábado), sempre às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha, que está sujeito à lotação.

Diz que Sim é inspirada no conto Aquele que Diz Sim, de Bertolt Brecht, e conta a história de um menino que parte para uma viagem buscando a cura para a doença de sua mãe.

Além do professor Vicento Concílio, a Udesc também é representada por todas as atrizes da peça, composta por egressas do curso de Teatro e mestrandas da Pós-Graduação em Teatro. Esta é a segunda peça apresentada pelo Coletivo Baal, após cinco anos interpretando espetáculo BadenBaden, também de Brecht.

Sobre o coletivo Baal

Fundado em 2011 após a disciplina de montagem teatral I e II do curso de Teatro da Udesc, o coletivo começou apresentando o texto BadenBaden, também de Bertolt Brecht. Com BadenBaden, o grupo fez apresentações em diversas cidades do Brasil e inclusive na Bolívia, no Festival de Artes Cênicas Bertolt Brecht. O Coletivo Baal também foi premiado no Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau por Melhor Figurino e Melhor Direção. Desde março de 2016 o coletivo trabalha na peça Diz que Sim.

Sinopse

A partir do dilema central do texto "Aquele que diz sim" e dos princípios das peças de aprendizagem de Bertolt Brecht, o Coletivo Baal cria uma versão que retoma a origem musical do espetáculo. Completamente musicada, Diz que sim respeita a fábula original, recriando-a com canções próprias, compostas ao longo do processo a partir do jogo do texto com a cena.

Diz que sim narra a história de um menino que parte em uma perigosa viagem para encontrar a cura para a doença de sua mãe. Quando ele adoece no meio do caminho, o confronto com a tradição é inevitável. Sim ou Não? Tradição ou Divergência? Esse confronto é o mote para questionar o dilema entre indivíduo e sociedade, o que faz esse texto ainda tão atual nos tempos que vivemos.
Espetáculo gratuito "Diz que Sim" do Coletivo Baal


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar