FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
Inscrições de artesãos e trabalhadores manuais para expor na Casa da Alfândega



Quando: até 6 de novembro
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
e-mail: licitacao@fcc.sc.gov.br

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre uma nova oportunidade para os artesãos catarinenses contarem com um espaço de reconhecimento e divulgação de seu trabalho com o lançamento do edital para o projeto Centro de Cultura Popular Catarinense - Casa da Alfândega, que irá expôr e comercializar produtos artesanais de alta qualidade com referência cultural.

As inscrições serão gratuitas e ficarão abertas de 19 de setembro a 6 de novembro de 2017. Podem participar artesãos e trabalhadores manuais com artesanatos produzidos por meio de diferentes técnicas e de característica típica catarinense. Cada candidato poderá realizar a inscrição de até três artesanatos produzidos com uma única técnica de produção.

"Nosso objetivo é dar mais visibilidade à riqueza cultural do Estado ao divulgar o trabalho de qualidade que é feito em Santa Catarina e muitas vezes não tem a devida visibilidade", explica a diretora de Preservação do Patrimônio Cultural da FCC, Vanessa Maria Pereira.

Serão selecionados 65 artesãos e 35 trabalhadores manuais divididos por técnica de produção para comporem o espaço do projeto, localizado na rua Conselheiro Mafra, nº 141, no Centro de Florianópolis.

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Santa Catarina; e entidades jurídicas com atuação comprovada na técnica de produção em que se inscreveu, devidamente registradas em Santa Catarina. É obrigatório o cadastro do candidato no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) com a Carteira Nacional do Artesão ou a Carteira Nacional do Trabalhador Manual dentro do prazo de validade.

Os envelopes de inscrição devem ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Protocolo da Fundação Catarinense de Cultura, localizada na av. Governador Irineu Bornhausen, nº 5600, Bairro Agronômica, em Florianópolis.

Confira a íntegra do edital no site da FCC.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail licitacao@fcc.sc.gov.br
Inscrições de artesãos e trabalhadores manuais para expor na Casa da Alfândega


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar