FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
Grupo Teatral Boca de Siri apresenta espetáculo “Em cada casa, um caso”



Quando: 13 Novembro 2017, Segunda-feira, às 19 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1539414066120182

O Grupo Teatral Boca de Siri, que há 22 anos oportuniza a prática teatral para comunidade, alunos e servidores do IFSC, iniciou em fevereiro deste ano o processo de montagem do espetáculo “Em cada casa, um caso”. A apresentação da conclusão destes meses de trabalho, para os alunos do Câmpus Florianópolis e também para a comunidade externa, será nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, às 19 horas, no Auditório Alberto Aparecido Barbosa, no próprio câmpus (Avenida Mauro Ramos, 950). Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes.

Neste trabalho, carregadores de encomendas representam pequenas histórias que ouviram ou inventaram enquanto levavam objetos de mudança entre uma casa e outra. Todas as histórias tratam de relacionamentos peculiares, mas que em alguma medida nos identificam a todos. A dramaturgia é composta por seis textos curtos dos autores Ivo Bender, Fernando França, Marcos Di Bello e Tennessee Williams. Ao longo do processo, os participantes do grupo selecionaram os textos, realizaram estudos e criaram propostas de encenação, orientados pelos professores Alex de Souza e Tania Meyer, que fazem a direção geral do espetáculo.

O Grupo Teatral Boca de Siri é um projeto de extensão consolidado do IFSC, fomentado pelo Edital PROEX Nº03/2017 – Programa de Fomento a Projetos Permanentes de Arte e Cultura.

Em cada casa, um caso

Caixa vai, caixa vem, tira daqui, coloca lá. Escolhe o que fica, decide o que não vai, joga fora o que nem lembra mais que havia guardado. Embala, protege, amarra, embrulha, encaixa, empacota, até encher. “Quem casa, quer casa”, como diz o ditado, mas ninguém percebe como a casa vai enchendo! Cada móvel, cada louça, cada risco na parede enche uma casa de histórias. Umas divertidas, outras inesperadas e algumas tristes. A casa nem sempre é um lar, mas é onde cada um vive suas histórias e as compartilha com alguém, por toda a vida ou por algumas horas. Não estamos carregando apenas caixas de uma casa a outra. Carregamos todas as coisas que acumularam histórias: os pratos e copos sujos de uma requintada e romântica Salle à Manger, roupas e relações puídas dos tempos de glamour de um auditório que não alegra mais, jornais com velhas notícias e cosméticos fora de validade de uma casinha pequenina, facas com o fio desgastado pelo uso de uma doce família, roupas de cama manchadas e amarrotadas aguardando serem limpas quando amanhecer e o que restou de uma velha propriedade condenada. O ditado também diz que “Toda família é igual, só muda o endereço”, mas nós, melhor que ninguém, sabemos que há EM CADA CASA, UM CASO.

FICHA TÉCNICA:

Elenco:
Adélia Domingues G. da Silva
Amanda Camuzato de Quadros
Ana Luiza Medeiros
Anderson Alves Marzani
Antônio Marcos Diniz
Emanuelle Barbosa
Esther Thais Souza da Costa
Jaine Bachi Ferreira
Jeane Bachi Ferreira
Jorge Lucas Vieira
Marina Aime Budnikar
Milena Salgado Cardoso dos Santos
Natalia Vieira
Pedro Pedrollo
Rafael Lapolli da Silva Venera
Rafaela Barreto Sandrini
Vitória Ramos Regis
Yasmin Pedri Valença e Martins

Direção Geral: Alex de Souza e Tania Meyer
Adaptação Dramatúrgica e Sonoplastia: Alex de Souza
Cenografia, Maquiagem e Figurinos: Boca de Siri
Duração: 60 minutos
Grupo Teatral Boca de Siri apresenta espetáculo “Em cada casa, um caso”


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 23 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar