FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2018
Espetáculo solo "Poses para (não) esquecer" com Heloisa Marina



Quando: 19 e 20 de janeiro, às 20 horas
Onde: Micro Centro Cultural Casa Vermelha
Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/140187619992615
Informações: tel (48) 3209-8312

Dando continuidade à programação cultural de verão, a Casa Vermelha recebe nos dias 19 e 20 de janeiro, sexta e sábado, às 20h, a apresentação do espetáculo teatral "Poses para (não) esquecer" de Heloisa Marina, nova integrante da equipe da Casa Vermelha 2018. Prestigie o trabalho e venha aproveitar o verão e as férias!
Reserve seus ingresso em: https://goo.gl/Ac5hYv

No espetáculo solo Poses para (não) esquecer a atriz Heloisa Marina confronta as lembranças das histórias da Segunda Guerra Mundial contadas por sua avó, imigrante polonesa radicada em Blumenau no início dos anos 50, com suas diversas versões, fundindo os fatos e fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas. As histórias emergem no espetáculo através de distintas narrativas: uma boneca de espuma que representa a avó, fotos, filmes e vozes da época da guerra. São materiais pertencentes ao arquivo pessoal da família da atriz que conferem ao trabalho aspectos de documentário que mistura realidade e ficção.

A proposta narrativa desta obra parte da convicção de que diante do atual momento de crise política, em que realidades históricas obscuras pareciam superadas (como o fascismo), é preciso encarar o nosso passado de olhos abertos, com a consciência de que nossas ações, escolhas e convicções frente ao passado, se tornam presentes, agora mesmo!

O espetáculo, conta com direção de Elisza Peressoni Ribeiro e dramaturgia de André Felipe. Estreiou em maio de 2013 depois de um processo de residência artística da atriz em Alta Floresta-MT financiado pela FUNARTE e já realizou apresentações em diversos festivais do Brasil (Belo Horizonte, Natal, Jaraguá, Joinville) e no Chile.

Heloisa Marina é atriz e produtora cultural (foi fundadora e integrante da Dearaque Cia e Cia Entrecontos), formada em teatro pelo CEART - UDESC, instituição onde atualmente desenvolve projeto de doutorado na área de produção e gestão teatral. Já atuou em diversos espetáculos profissionais, circulando com seu trabalho por todo o estado de Santa Catarina e por diversas capitais do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Belo Horizonte, Porto-Alegre, Curitiba) e também no exterior: Lima, Buenos Aires, Xalapa-México e Chile.

Ficha técnica:
Direção e iluminação: Elisza Peressoni Ribeiro
Atuação e produção: Heloisa Marina
Dramaturgia: André Felipe
Direção de Arte: Taiane Silva
Realização audiovisual: VALENT
Preparação vocal: Fernanda Rosa
Arte gráfica: Maria Carolina Vieira
Espetáculo solo "Poses para (não) esquecer" com Heloisa Marina


Categorias: Janeiro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar