FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "Maria, a Madalena" com Margarida Baird



Quando: 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de março
Onde: Círculo Artístico Teodora
Endereço: Servidão do Cravo Branco, 236 - Campeche
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1506280169497668

O Teatro Celebra o Dia Internacional da Mulher com a estréia do espetáculo "Maria, a Madalena", com Margarida Baird, no Círculo Artístico Teodora. Com direção de Brigida Miranda, o espetáculo terá curta temporada nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de março de 2018 (quinta, sexta e sábado).

19h30 - Início feira, exposição e degustações
21h00 - Início espetáculo "MARIA, a MADALENA"

Capacidade de público por apresentação: 16 pessoas
Compra de ingressos apenas pelo número (48) 99673-0253 (telefone / whatsapp)

Monólogo estrelado por Margarida Baird, inspirado no conto poético "Maria Madalena ou A Salvação" (1936), da premiada autora francesa Marguerite Yourcenar (1903-1987), cujo texto dá voz à figura mítica de MARIA MADALENA como protagonista: uma mulher que teria sido uma das discípulas mais próximas de Jesus, que teve uma vida considerada controversa.

Yourcenar é uma autora mundialmente conhecida. Apresentar ao público seu texto traz à tona um discurso forte e necessário para o momento que vivemos, no qual as figuras históricas de mulheres fortes estão sendo revisitadas. MARIA MADALENA é uma dessas personagens: ela reflete a ousadia, a força e a coragem da mulher.

O espetáculo teatral "MARIA, a MADALENA," propõe repensar a figura dessa mulher que foi o equilíbrio do masculino e do feminino, tanto na repr esentação do amor quanto na devoção.

A atriz:
Atriz veterana em grupos icônicos do cenário teatral brasileiro, Teatro Opinião, Teatro de Arena e Teatro Oficina, ao longo dos seus 55 anos de carreira, Margarida Baird trabalhou como atriz, diretora, artista plástica, dramaturga, contadora de histórias e pesquisadora no Brasil e na França.

Em 2004, na cidade de Florianópolis, funda o Círculo Artístico Teodora, que agrupa artistas de diferentes áreas com o desejo de falar e fazer arte. A associação atua também na produção e realização de peças teatrais e eventos culturais nacionais e internacionais. Em seu currículo constam espetáculos teatrais e de narrativa de contos como "Urano quer mudar", "La Bella Polenta", "Contos que a Vovó conta", além do Projeto Curupira, que visa formar platéias e fomentar arte e cultura para crianças e adolescentes de Florianópolis.

A diretora:
Brígida Miranda é atriz, professora pesquisadora na Universidade do Estado de Santa Catarina nas áreas de preparação de ator, direção, teatro feminista e gênero, doutora em teatro com experiência em direção teatral na Austrália, Inglaterra e no Brasil. Nós últimos 10 anos se dedica à encenação de espetáculos teatrais de caráter feminista que promovem a discussão de gênero, como "Vinegar Tom" (2008), "Retrato de Augustine" (2010-2012), contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, "Urano quer mudar" (2013), "Guerreiras Donzelas" (2018).
Espetáculo "Maria, a Madalena" com Margarida Baird


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar