FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Espetáculo "Maria, a Madalena" com Margarida Baird



Quando: 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de março
Onde: Círculo Artístico Teodora
Endereço: Servidão do Cravo Branco, 236 - Campeche
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1506280169497668

O Teatro Celebra o Dia Internacional da Mulher com a estréia do espetáculo "Maria, a Madalena", com Margarida Baird, no Círculo Artístico Teodora. Com direção de Brigida Miranda, o espetáculo terá curta temporada nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de março de 2018 (quinta, sexta e sábado).

19h30 - Início feira, exposição e degustações
21h00 - Início espetáculo "MARIA, a MADALENA"

Capacidade de público por apresentação: 16 pessoas
Compra de ingressos apenas pelo número (48) 99673-0253 (telefone / whatsapp)

Monólogo estrelado por Margarida Baird, inspirado no conto poético "Maria Madalena ou A Salvação" (1936), da premiada autora francesa Marguerite Yourcenar (1903-1987), cujo texto dá voz à figura mítica de MARIA MADALENA como protagonista: uma mulher que teria sido uma das discípulas mais próximas de Jesus, que teve uma vida considerada controversa.

Yourcenar é uma autora mundialmente conhecida. Apresentar ao público seu texto traz à tona um discurso forte e necessário para o momento que vivemos, no qual as figuras históricas de mulheres fortes estão sendo revisitadas. MARIA MADALENA é uma dessas personagens: ela reflete a ousadia, a força e a coragem da mulher.

O espetáculo teatral "MARIA, a MADALENA," propõe repensar a figura dessa mulher que foi o equilíbrio do masculino e do feminino, tanto na representação do amor quanto na devoção.

A atriz:
Atriz veterana em grupos icônicos do cenário teatral brasileiro, Teatro Opinião, Teatro de Arena e Teatro Oficina, ao longo dos seus 55 anos de carreira, Margarida Baird trabalhou como atriz, diretora, artista plástica, dramaturga, contadora de histórias e pesquisadora no Brasil e na França.

Em 2004, na cidade de Florianópolis, funda o Círculo Artístico Teodora, que agrupa artistas de diferentes áreas com o desejo de falar e fazer arte. A associação atua também na produção e realização de peças teatrais e eventos culturais nacionais e internacionais. Em seu currículo constam espetáculos teatrais e de narrativa de contos como "Urano quer mudar", "La Bella Polenta", "Contos que a Vovó conta", além do Projeto Curupira, que visa formar platéias e fomentar arte e cultura para crianças e adolescentes de Florianópolis.

A diretora:
Brígida Miranda é atriz, professora pesquisadora na Universidade do Estado de Santa Catarina nas áreas de preparação de ator, direção, teatro feminista e gênero, doutora em teatro com experiência em direção teatral na Austrália, Inglaterra e no Brasil. Nós últimos 10 anos se dedica à encenação de espetáculos teatrais de caráter feminista que promovem a discussão de gênero, como "Vinegar Tom" (2008), "Retrato de Augustine" (2010-2012), contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, "Urano quer mudar" (2013), "Guerreiras Donzelas" (2018).
Espetáculo "Maria, a Madalena" com Margarida Baird


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 19 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar