FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Espetáculo de teatro de sombras “Años-Luz” da Cia espanhola Luz, Micro y Punto - TAC 8 em Ponto



Quando: 12 Junho 2018, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/222450795153467

O palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) receberá nesta terça-feira, dia 12 de junho, o espetáculo “Años-Luz”, da Cia espanhola Luz, Micro y Punto, no projeto TAC 8 em Ponto.

O espetáculo participará do 3° Colóquio Internacional FITA, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho de 2018 em Florianópolis. O espetáculo espanhol explora a linguagem das sombras, uma das temáticas que norteiam esta edição do Colóquio.

A peça é sobre Lady Di Fus, uma compositora que passa as noites buscando melodias. Esgotada, dorme sobre os instrumentos e ao despertar encontra a inspiração. Assim, ela começa a interpretar a sua nova partitura, de cujas notas surgirão imagens que com luzes e sombras e nos contarão uma história.

Duas marionetes despertam em um armário adquirindo qualidades humanas. Através da luz e da música farão com que os objetos ganhem vida e narrem a relação que surge entre uma boneca de madeira e um ovo azul. Años Luz fala de um sonho, de um anseio e de um precioso vínculo entre dois seres que não se pode romper. Uma história sobre a amizade em um singular mundo de música e cor.

Ficha Técnica
Direção: Chantal Franco e Patricia Toral
Duração: 50 min
Faixa Etária: a partir de 6 anos
Técnica: Sombras

O projeto TAC 8 em Ponto é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e acontece sempre todas as terças-feiras, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. Teve início em março de 2012, a princípio no horário das 19h30, e apresenta todas as terças-feiras - agora às 20h - espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, no centro da capital.
Foi baseado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura catarinense por meio da realização de apresentações artísticas semanais.
Espetáculo de teatro de sombras “Años-Luz” da Cia espanhola Luz, Micro y Punto - TAC 8 em Ponto


Categorias: Junho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar