FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Espetáculo de teatro de sombras “Años-Luz” da Cia espanhola Luz, Micro y Punto - TAC 8 em Ponto



Quando: 12 Junho 2018, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/222450795153467

O palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) receberá nesta terça-feira, dia 12 de junho, o espetáculo “Años-Luz”, da Cia espanhola Luz, Micro y Punto, no projeto TAC 8 em Ponto.

O espetáculo participará do 3° Colóquio Internacional FITA, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho de 2018 em Florianópolis. O espetáculo espanhol explora a linguagem das sombras, uma das temáticas que norteiam esta edição do Colóquio.

A peça é sobre Lady Di Fus, uma compositora que passa as noites buscando melodias. Esgotada, dorme sobre os instrumentos e ao despertar encontra a inspiração. Assim, ela começa a interpretar a sua nova partitura, de cujas notas surgirão imagens que com luzes e sombras e nos contarão uma história.

Duas marionetes despertam em um armário adquirindo qualidades humanas. Através da luz e da música farão com que os objetos ganhem vida e narrem a relação que surge entre uma boneca de madeira e um ovo azul. Años Luz fala de um sonho, de um anseio e de um precioso vínculo entre dois seres que não se pode romper. Uma história sobre a amizade em um singular mundo de música e cor.

Ficha Técnica
Direção: Chantal Franco e Patricia Toral
Duração: 50 min
Faixa Etária: a partir de 6 anos
Técnica: Sombras

O projeto TAC 8 em Ponto é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e acontece sempre todas as terças-feiras, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. Teve início em março de 2012, a princípio no horário das 19h30, e apresenta todas as terças-feiras - agora às 20h - espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, no centro da capital.
Foi baseado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura catarinense por meio da realização de apresentações artísticas semanais.
Espetáculo de teatro de sombras “Años-Luz” da Cia espanhola Luz, Micro y Punto - TAC 8 em Ponto


Categorias: Junho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar