Concerto de Santo Ivo 2018
Quando: 01 Agosto 2018, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC) Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada Evento no FB: www.facebook.com/events/244335096395723 No dia 01 de agosto, quarta-feira, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, do CIC, será realizado o Concerto de Santo Ivo, espetáculo beneficente de música clássica em prol da escola de música do Morro do Horácio mantida pela Fraternidade Santo Ivo, em Florianópolis. Os artistas Alberto Heller (no piano), Cláudia Todorov, Masami Ganev, Thompsom Magalhães e Jean-Jacques L’Anthoën (canto) serão os responsáveis por conduzir a noite. Grande Concerto de Santo Ivo - edição 2018, com: Alberto Heller - piano Jean-Jacques L’Anthoën - Barítono Masami Ganev - Soprano Claudia Todorov - Soprano Thompson Magalhães - Tenor PROGRAMA C. FRANCK: Panis Angelicus Jean-Jacques L’Anthoën FAURÉ: Libera me (Requiem) Jean-Jacques L’Anthoën PUCCINI: Salve Regina Masami Ganev SCHUBERT: Gretchen am Spinnrade Claudia Todorov TOSTI: L’alba separa dalla luce l’ombra Thompson Magalhães MAHLER: Urlicht Masami Ganev SCHUMANN: Im wunderschönen Mai Ich grolle nicht (Dichterliebe) Jean-Jacques L’Anthoën INTERVALO MOZART: Hai già vinta la causa (Le Nozze di Figaro) Jean-Jacques L’Anthoën PUCCINI: Quando m’en vo (La Bohème) Claudia Todorov PUCCINI: Senza Mamma (Suor Angelica) Masami Ganev PUCCINI: Nessun Dorma Thompson Magalhães MENDELSSOHN: Duetto (Canção sem Palavras Op.38 nº6) A. Heller (piano solo) OFFENBACH: Barcarolle (Les contes d’Hoffmann) M. Ganev & C. Todorov BIZET: Au fond du temple saint (Les Pêcheurs de Perles) L’Anthoën & T. Magalhães MOZART: La ci darem la mano (Don Giovanni) L’Anthoën & C. Todorov Thompson Magalhães - Graduado em música pela UFMT, fez sua incursão ao mundo da ópera com a cantora e professora de canto Cláudia Todorov (SC), desde então vem se aprimorando no Brasil e no exterior. Em 2015 participou do Miami Summer Music Festival (MSMF Opera Institute), e na qualidade de ‘t op performers’ do festival cantou no concerto de gala no New World Center Concert - Miami, sob a direção do maestro Michael Rossi (EUA). Nesse mesmo ano trabalhou com o coaching Sergio Puig (Florida Gran Opera/EUA) em concertos de Zarzuela, e também na Companhia Opera Fusion (Fort Lauderdale\FL - EUA), atuando como Ferrando na opera Cosi fan Tutte de Mozart, trabalhando com o barítono Dean Peterson (Metropolitan Opera) e com Birgit Fioravante. Em 2017 iniciou suas atividades aperfeiçoando-se com o prestigiado tenor italiano William Matteuzzi (Bologna/Italia), e estreando no Requiem de Mozart com a Camerata Florianópolis. Já atuou como Alfredo em La Traviata (Verdi), Romeo em Romeo et Juliett (Gounod), Dancäire em Carmen (Bizet), Barrigoule em Cendrillon (Viardot). Em 2017 protagonizou espetáculo musical “Mattinata – Canções Italianas em Concerto”, grande sucesso de público e muito elogiado pela critica especializada. Claudia Todorov - Natural de São Paulo, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Alemanha, Rússia, Bélgica, Israel e Chile). Foi vencedora do 1º Concurso Internacional de Canto “Aldo Baldin” em Florianópolis no ano de 1999, protagonizando em 2000 a ópera La Traviata de Giuseppe Verdi produzida pela Pró Música de Florianópolis. Com o “Estúdio Vozes” sob coordenação da soprano Rute Gebler, desde 1993, teve destaque em várias produções dos espetáculos “Vozes da Primavera”. Em 2012 recebeu o Prêmio Edino Krieger como destaque musical daquele ano, pela Academia Catarinense de Letras e Artes. Como produtora idealizou a Série Domínio Público em 2009, que em 7 temporadas levou aos palcos vários concertos líricos e também os espetáculos ‘Tributo às Divas da Era do Rádio” (2014-2015) e “Ella e Outras Musas – 100 Anos de Swing” (2017). Solista de concertos, recitais e espetáculos líricos, tem atuado com orquestras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na área do Ensino, foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal” na UDESC de 1994 a 1999, aonde exerceu a coordenação da Escola de Música e a chefia do respectivo Departamento. Foi preparadora do Coral “Hélio Teixeira da Rosa” do Tribunal de Contas de Santa Catarina de 2002 à 2012. Pós graduada em Educação Musical pela UDESC, atua como professora particular de técnica vocal e canto, além de ser preparadora vocal de grupos e Corais Institucionais e Religiosos. Jean-Jacques L’Anthoën - depois de estudar Órgão de Tubos, se foca no canto. Com 18 anos ingressa no conservatório de Rennes sob a tutela de Martine Surais. Ele integra, quatro anos mais tarde, o Superior Conservatório Nacional de Música e Dança de Paris (CNSMDP), onde estuda com Élène Golgevit, Pierre Mervant, Susanne Manoff, Jeff Coehn, Anne le Bozec, Stefan Genz... Durante os cinco anos de estudos em Paris ele canta o papel de Podesta na “La Finta Giadiniera” de Mozart em março de 2012, o Poèta na ópera “Reigen” de Philippe Boesmans em fevereiro de 2103, “Bénédicte” na “Béatriz e Bénédicte de Berlioz em fevereiro de 2014. Paralelamente aos seus estudos, Jean-Jacques é convidado pelo “Chorégies d’Orange” para um recital no evento “Todos à Ópera” organizado pelas Óperas da França em maio de 2013. No Festival de Aix-en- Provance, ele canta o papel do marido na “Mamelles de Tirésias” de Poulenc, igualmente apresentada no Teatro de la Monnaie em Bruxelas (janeiro de 2014). Na Ópera de Nantes-Angers em setembro de 2013, faz o papel do primeiro comissário nos “Dialogues des Carmélites” de Francis Poulenc. Em dezembro de 2014, na Ópera Nacional de Bordeaux com a Orquestra de Bordeaux Aquitaine, ele canta no ballet Pulcinella de Stravinsky. Sua longa tessitura lhe permite cantar papéis de barítono ou de tenor grave. Assim, Jean-Jacques se lança no repertório de “Lied” e da “Mélodie” em duo com a jovem renomada pianista Adam Laloum. Eles já se apresentaram no Superior Cons ervatório Nacional de Música de Paris, no festival de música do “Emperi” (agosto de 2014), e no novo festival de Lagrasse (setembro de 2015). Jean-Jacques L’Anthoën se apresentou igualmente na Ópera Cômica do Imperial Teatro de Compiègne na “le Fantôme du Comique” de Marc-Olivier Dupin e na Ópera de Lille na “Princesse Légère”, e em vários recitais. Masami Ganev - Natural do Japão, vive no Brasil desde 1997. Estudou com Neyde Thomas, Eiko Senda, Alberto Heller e Rafael Andrade. Cantou papéis como Cio-Cio-san (Madama Butterfly), Mimì (La Bohéme), Micaela (Carmem), Delia(Fosca). Giovanna (Rigoletto), bem como: Nona Sinfonia de Beethoven, Sinfonia n. 2 de Mahler, Requiem de Mozart, Fantasia Coral de Beethoven e Glória de Vivaldi. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (John Neschling, Eduardo Strausser), Orquestra Sinfônica do Paraná (Alessandro Sangiorgi, Osvaldo Ferreira), Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (Gabriel Rhein-Schirato), Orquestra Sinfônica de Santo André (Abel Rocha), entre outras. Integrou a Cia de Ópera Curta de São Paulo. Trabalhou sob direção cênica de Yoshi Oida, Livia Sabag, Cleber Papa, Stefano Poda e Walter Neiva. Alberto Heller - O compositor e pianista Alberto Heller possui graduação e especialização em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, além de mestrado em Educação e doutorado em Literatura (ambos pela UFSC). É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) desde 2008. Publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical e John Cage e a poética do silêncio. Gravou treze CDs, compôs trilhas para cinema, teatro e dança, música sinfônica, coral e de câmera. Entre suas composições, destacam-se a Sinfonia 'Terra', o Concerto 'Aurora Consurgens', 'As vozes da poesia' (vinte poemas de autores catarinenses musicados para coro e piano) e lAbirintH (onze peças para piano solo). Em 2018 estreou sua ópera-rock ‘Frankenstein’. Reside desde 2000 em Florianópolis. |
|
Categorias: Agosto 2018 Tags:
|
Deixe seu comentário! |
Publicações relacionadas: