FaceBook Instagram Twitter


Mia Cara apresenta concerto lírico com entrada gratuita em Florianópolis



Quando: 31 Maio 2019, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/389460855000183

Florianópolis vai receber nomes de destaque da música clássica internacional e brasileira dentro da programação do festival Mia Cara 2019, dedicado a divulgar a cultura italiana no Brasil.

A programação terá dois concertos de música erudita com entrada gratuita.

No dia 30 de maio, a Camerata Antiqua de Curitiba com a violinista italiana Olivia Centurioni se apresentam no Teatro do CIC e no dia 31 de maio será um concerto lírico no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), reunindo o maestro e pianista italiano Davide Dellisanti, a soprano italiana Francesca Ruospo e o tenor brasileiro Richard Bauer. O programa traz Verdi, Puccini e outros compositores da Itália.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo do dia 31 estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro a partir das 19h do dia da apresentação (31/05).

Davide Dellisanti é maestro e pianista. Estudou por 15 anos com Daniela Panaro, completando formação sob orientação do pianista Emanuele Arciulo no Conservatório N. Piccini (Bari) e depois com o mestre Ticiano Poli (Milão). Venceu dez prêmios como solista em competições na Itália e internacionais. Dellisanti tem atuação estacada em diversos países: é diretor artístico do Teatro Taormina (Itália), diretor musical da Opera Fuerteventura (Espanha) e consultor de música na Coréia do Sul, Itália e Egito.

Soprano de renome internacional, Francesca Ruospo formou-se com honras no Conservatório Piccini sob orientação de Luigi Decorato. Acumula prêmios inte rnacionais, como o Leyla Gencer Voice Competition (Turquia) e o Mario Lanza Opera Prize (Inglaterra). Colabora com vários institutos de música, incluindo o Teatro alla Scala Academy de Milão.

Já o brasileiro Richard Bauer estudou com o reconhecido tenor Benito Maresca. Apresentou-se em grandes teatros nacionais (como o Municipal de São Paulo e Nacional de Brasília) e internacionais (como o Coliseu do Porto em Portugal, o Buka Kaikan no Japão e o Dante Alighieri na Itália). Trabalhou com importantes maestros, de Mario Zaccaro e Erik Vasconcelos a Carlo Rizzi e Fabrizio Carminatti, entre outros.

Em 2019, o Mia Cara está em sua nona edição. Começou em Curitiba e no ano passado chegou a Florianópolis. A partir deste ano, chega também a Joinville. A realização é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, com patrocínio master da Havan e patrocínio ouro da Unicesumar e Casillo Advogados.

Mia Cara apresenta concerto lírico com entrada gratuita em Florianópolis


Categorias: 2019
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2019 Inscrições para 5.189 vagas em 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 19 Junho 2019 Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de renda de bilro e de fuxico na moda
até 19 Junho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 19 Junho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar